Apresentado em Xangai. Elétrico Zhiji L7 faz 1.000 km e carrega via Wireless

A chinesa Zhiji apresentou, em Xangai, o L7, um sedan desportivo 100% elétrico a anunciar 1.000 km de autonomia e carregamento wireless.

Continuam as réplicas do último Salão Automóvel de Xangai, nomeadamente, no que aos elétricos diz respeito. Com uma das novidades a vir da recentemente criada Zhiji, a qual apresentou o L7, um sedan desportivo 100% elétrico a anunciar 1.000 km de autonomia, a par de uma capacidade de carregamento sem cabos, ou wireless.

Resultado de uma joint-venture constituída por algumas das mais importantes empresas chinesas, como é o caso da SAIC, da Zhangjiang Hi-Tech e da Alibaba Group, a Zhiji é uma das muitas jovens empresas chinesas que, nos últimos anos, têm vindo a despontar no mercado automóvel elétrico, do 'Império do Meio'. Neste caso e em concreto, com um sedan de aspirações desportivas, apresentado pela primeira vez no último Salão Automóvel de Xangai, e batizado de Zhiji L7.

Ostentando um visual particularmente atraente, este elétrico não se limita, no entanto, a vingar apenas pela estética. Juntando-lhe, igualmente, vários outros importantes predicados.

Sobre o Zhiji L7, importa dizer que será proposto, inicialmente, com uma bateria de 93 kWh, capaz de garantir uma autonomia a rondar os 615 km, segundo o ciclo NEDC. Embora e para mais tarde, exista também a promessa de ser comercializado com um pack de baterias de 118 kWh, capaz de garantir uma autonomia máxima de 1.000 km!

LEIA TAMBÉM
Alibaba e SAIC criam nova marca premium de elétricos

Com arranque da comercialização agendado para a primeira metade de 2022, o L7 anuncia, igualmente e desde já, uma potência máxima de 548 cv, assim como um binário de 700 Nm. Valores que deverão permitir-lhe atingir, segundo avança o site InsideEvs, os 96,5 km/h em apenas 3,9 segundos.

Aliás e segundo revelam as informação já divulgadas, o Zhiji L7 contará, ainda, com tecnologia de condução semiautónoma - a marca não revela, contudo, a que é que se refere, quando fala em "condução semiautónoma" -, assim como com a capacidade de carregamento das baterias, via wireless, com potências até 11 kW.

Entretanto e procurar espicaçar o interesse neste atraente EV, a Zhiji deu igualmente a conhecer um vídeo do seu primeiro modelo, com legendas em inglês. Um prenúncio?...

https://youtu.be/VAaVhY96D1U