Para ajudar no desenvolvimento de sistemas tecnológicos avançados para veículos comerciais, a ZF investiu 18 milhões de euros na ampliação do circuito de testes de Jervensen, na Alemanha.
A divisão de sistemas de controlo de veículos comerciais da ZF investiu cerca de 18 milhões de euros na ampliação do circuito de testes Erich Reinecke, localizado em Jerversen, na Alemanha.
A nova pista de testes permite melhorar a capacidade da tecnológica alemã para ensaiar veículos comerciais com o objetivo de reforçar a sua posição de líder tecnológico mundial.
Aproveitando a recente aquisição da WABCO pela ZF, o investimento na ampliação da pista de testes permitirá ajudar a ensaiar e a desenvolver novas soluções e tecnologias para veículos comerciais em áreas como a condução autónoma, a conectividade e a eletrificação.
O circuito de testes tem uma oval com uma extensão de 3,6 quilómetros, que incorpora um conjunto de curvas e retas para replicar uma ampla gama de condições de estrada e simular a condução em autoestrada.
Tecnologias para condução autónoma
A infraestrutura está preparada para ajudar a ZF a desenvolver tecnologias avançadas, como, por exemplo, sistemas de manutenção na faixa de rodagem, assistentes de congestionamento de trânsito ou pilotos automáticos de autoestrada para condução autónoma.
O complexo dispõe ainda de um novo centro de clientes com uma área de mil metros quadrados e duas naves adicionais para camiões.
O circuito de testes foi batizado com o nome de Erich Reinecke, antigo vice-presidente de engenharia do Grupo WABCO, que faleceu em 2008.
Ao longo da sua carreira desempenhou um importante papel no desenvolvimento e lançamento de vários sistemas de controlo eletrónico para veículos comerciais.