Os óleos lubrificantes da ZF Aftermarket para transmissões de veículos elétricos e híbridos vão ser apresentados na Automechanika Frankfurt de 2022, reforçando a oferta para este tipo de viaturas.
A ZF Aftermarket vai apresentar na Automechanika Frankfurt de 2022 o seu portefólio de produtos de substituição para veículos elétricos e híbridos.
Assim, a gama existente da ZF passará a ser complementado com óleos lubrificantes para transmissões elétricas e híbridas que se vem juntar aos componentes de direção e suspensão Lemförder para os modelos VW ID.4 e ID.3, aos amortecedores Sachs para o BMW i3 e às pastilhas TRW Electric Blue para o Tesla Model S.
A nova oferta da ZF Aftermarket procura responder ao crescimento das manutenções ou reparações de veículos elétricos e híbridos em oficinas independentes, disponibilizando novos óleos de alto desempenho.
LEIA TAMBÈM
ZF Aftermarket introduz novas funções no seu portal
A nova gama de óleos lubrificantes inclui o ZF Lifeguard eFluid para caixas redutoras de automóveis elétricos, motores elétricos e eletrónica de potência, e o ZF Lifeguard Hybrid para transmissões híbridas ZF de automóveis.
Melhor proteção para linha motriz
Como o binário e a força nas transmissões elétricas são ainda mais elevados do que nos motores de combustão, estes novos óleos (e-fluids) precisam de cumprir os mais elevados padrões de desempenho e qualidade. Sendo um fornecedor de sistemas para o equipamento original, a ZF pode garantir o cumprimento destes elevados requisitos.
A ZF Aftermarket sublinha que os óleos ZF Lifeguard eFluid e o ZF Lifeguard Hybrid oferecem a melhor proteção e um desgaste reduzido para a linha de transmissão, uma maior eficiência e controlo de temperatura ideal mesmo durante a aceleração e recuperação intensivas.
"A penetração abrangente da população de veículos com funções de conectividade, software e unidades elétricas abre caminho para uma verdadeira revolução no pós-venda", afirma Philippe Colpron, Head da ZF Aftermarket.
"Todas as oficinas devem estar preparadas para isso agora. A antecipação das próximas mudanças e uma preparação pró-ativa são fatores de sucesso fundamentais para todos no mercado pós-venda," acrescenta o responsável.