A Goodyear tem em curso um plano de investimentos para o mercado europeu, sendo um deles o regresso do famoso "zeppelin" aos céus do nosso continente.
O regresso da emblemática aeronave é o mais recente de uma série de investimentos efetuados pela Goodyear no mercado europeu, tendo em vista a manutenção do crescimento do negócio. Na calha está ainda uma atualização da gama de produtos lançados ao longo dos últimos 18 meses e um realinhamento da rede de distribuição da empresa.
Estão ainda previstos o lançamento de opções de comércio eletrónico, novos acordos para usufruir de maior presença nos "media" e um regresso à competição automóvel a nível internacional.
Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear Europa lembra que "o 'blimp' da Goodyear é um autêntico ícone, que cativou a imaginação de consumidores e entusiastas nos Estados Unidos e em todo o mundo ao longo de quase cem anos".
O responsável adianta ainda que "o seu regresso à Europa é um momento há muito aguardado, além de constituir o modo perfeito para comemorar o nosso regresso à competição internacional, a nossa nova parceria de media com o Eurosport e o lançamento dos nossos novos produtos".
Presença em eventos desportivos
A aeronave semi-rígida Zeppelin NT mede mais de 75 m de comprimento, ou seja, cerca de três quartos do comprimento de um campo de futebol, e quase 18 m de altura. Nos próximos meses, está prevista a cobertura aérea de eventos desportivos de nível internacional.
"A Zeppelin está orgulhosa por expandir a nossa colaboração de longa data com a Goodyear", afirmou Eckhard Breuer, CEO da Deutsche Zeppelin-Reederei GmbH. "Estamos ansiosos para acrescentar a Europa à nossa área de cooperação, dando à nossa relação uma nova dimensão internacional", conclui.
Foi em 1972 que o dirigível da Goodyear fez o seu voo inaugural na Europa e, durante os 14 anos seguintes, participou em diversos eventos desportivos e culturais. Destacam-se o Grande Prémio da Alemanha, em 1985, o Open de França de Roland Garros, em 1986, e ainda dois casamentos reais britânicos.
Voltaria a voar sobre a Europa de uma forma esporádica uns anos mais tarde, tendo aparecido pela última vez em 2012.