Já sem segredos. Zeekr inicia produção do seu "agente secreto" 007

A chinesa Zeekr acaba de arrancar com a produção do seu mais recente modelo, o Zeekr 007, berlina de luxo 100% elétrica com 500 km.

Em pleno assalto aos mercados europeus, onde pretende acossar os fabricantes premium europeus, a chinesa Zeekr acaba de arrancar com a produção do seu mais recente modelo, o Zeekr 007. Uma berlina de luxo 100% elétrica com nome de agente secreto e a prometer 500 km de autonomia, a par de uma aceleração 0 aos 100 km/h em 2,48s. Tudo isto, por apenas 29 mil euros… na China.

Atualmente com uma oferta exclusivamente elétrica e que começou com a berlina 001, a que se seguiu o MPV 009 e, depois disso, o SUV X, a Zeekr continua com o robustecimento da sua gama. Desta feita, com uma nova berlina elétrica, apontada ao segmento premium, com o auspicioso nome de 007.

Marca que, a exemplo das europeias Volvo, Lotus ou Polestar, pertence ao universo do gigante automóvel chinês Geely, a Zeekr acaba de arrancar com a produção deste novo modelo na China, mercado onde o 007 começará por ser vendido. E onde, graças aos elevados subsídios da parte do Governo chinês, terá um preço especialmente atraente, a começar nos 229,900 yuan, ou seja, pouco mais de 29 mil euros.

LEIA TAMBÉM
Nova versão do Zeekr 001 vem com mais de 1000 km de autonomia

Quanto ao modelo propriamente dito, a chinesa Car News China avança que foi desenhado por um designer que já trabalhou na Audi e Bentley, Stefan Sielaff, apresentando como principais curiosidades um painel frontal que alberga finos faróis em LED, a par de um display que pode ser personalizado, inclusivamente, com mensagens escritas. De resto, o modelo que serve de protagonista nas fotos, apresenta a mensagem 'The 1st Zeekr 007'.

Segundo a mesma publicação, o modelo vai estar disponível com um total de seis cores exteriores, assim como com duas motorizações 100% elétricas, ambas tendo por base uma arquitectura de 800V. Sendo que, a versão de entrada é proposta com um só motor elétrico, a atuar sobre o eixo traseiro, e a garantir uma potência de 421 cv, capaz de fazer os 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos.

Já para quem procure mais potência, uma segunda versão com 646 cv, mas também tracção integral, a prometer acelerações dos 0 aos 100 km/h em não mais que 2,48 segundos. Assim como os mesmos 500 km de autonomia da versão base, com ambas a utilizarem as mesmas novas Golden Battery da Zeekr, uma solução de fosfato de ferro e lítio, capaz de suportar potências de carregamento de até 500 kW.

De resto e também graças a esta solução, a promessa de reposição da totalidade da capacidade, em qualquer coisa como 15 minutos.