Zeekr 007 bateu tempos do Porsche Taycan e do Tesla Model S Plaid

O Zeekr 007 Performance conseguiu bater os tempos por volta do Porsche Taycan Turbo S e do Tesla Model S Plaid no Circuito de Zhejiang

O Zeekr 007 Performance conseguiu bater os tempos por volta do Porsche Taycan Turbo S e do Tesla Model S Plaid no Circuito de Zhejiang, tornando-se no quinto veículo elétrico mais rápido de sempre a cumprir os 3,5 quilómetros do traçado daquela pista.

A Geely anunciou que o Zeekr 007 Performance efetuou uma volta ao Circuito de Zhejiang, na China, em 1m41,740s, batendo o tempo do Xiaomi SU7 de 1m42,163s, tornando-se no quinto veículo elétrico mais rápido de sempre naquela pista.

Com este tempo por volta, o Zeekr 007 ficou à frente do Porsche Taycan Turbo S e do Tesla Model S Plaid, ocupando a 48ª posição nos melhores tempos por volta do Circuito Internacional de Zhejiang, que tem homologação FIA.

O Circuito de Zhejiang foi projetado pelo Apex Circuit Design e aprovado pela FIA como circuito de Grau 2. A sua extensão é de 3,2 quilómetros e tem uma elevação de 22 metros. Pode ser dividido em duas pistas - Este e Oeste - e conta com 16 curvas de ângulos vários e elevações.

Potência de 612 cv

A versão de elevadas prestações do Zeekr 007 dispõe de uma linha motriz elétrica qie desenvolve uma potência máxima de 475 kW (612 cv) e um binário de 710 Nm, transmitidos às quatro rodas. O fabricante anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,84 segundos.

O Zeekr 007 recebe jantes de 20", onde são montados pneus de elevadas prestações, contando ainda com um difusor traseiro ativo em fibra de carbono.

LEIA TAMBÉM
Já sem segredos. Zeekr inicia produção do seu "agente secreto" 007

Ao contrário das restantes versões, o Zeekr 007 Performance distingue-se pelas barras estabilizadoras melhoradas, pelas suspensões mais duras (40% à frente e 25,5% atrás) para reforçar o controlo dinâmico, contando ainda com o auxílio de um sistema eletromagnético de redução da vibração para afinações em tempo real.

O sistema de controlo de tração reduz a patinagem das rodas, enquanto as pinças de travão Akebono e os discos Brembo asseguram uma travagem segura e uma distância de imobilização de 34,4 metros desde o 100 km/h.

O modelo tem pintura da carroçaria em amarelo "Kung Fu", um interior em camurça com pespontos em laranja e bancos desportivos com 18 níveis de regulação. O habitáculo conta com interface exclusivo HMI.