Os chineses da Xpeng vão apresentar dois modelos elétricos no próximo dia 3 de fevereiro, iniciando, assim, as suas operações na Europa.
A Xpeng tem grandes ambições no mercado europeu e anunciou o lançamento de dois modelos elétricos no dia 3 de fevereiro.
Os teasers publicados pela marca chinesa sugerem que os modelos em questão serão o crossover G9 e a berlina P7. Esta última inclui uma versão de elevadas prestações com dois motores elétricos e sistema de tração integral, o qual assegura uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e uma autonomia de até 470 quilómetros em ciclo WLTP.
Os clientes noruegueses também poderão adquirir uma versão de tração traseira com autonomia de até 530 quilómetros e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 6,2 segundos.
A Xpeng já tinha avançado que pretendia abrir quatro pontos de entrega e de serviço em alguns mercados europeus. A primeira instalação deverá abrir em Lorenskog, na Noruega, no mês de fevereiro.
A segunda instalação deverá estar localizada em Badhoevedorp, nos Países Baixos. A obra deverá estar concluída em fevereiro e a inauguração prevista para o segundo trimestre. Este será o ponto de entrega e assistência mais importante da Xpgeng e também servirá como centro de formação para técnicos, assim como o armazém central para peças de substituição para reduzir os tempos de espera para os clientes europeus.
A Xpeng também irá abrir centros de entrega e assistência em Stäket, na Suécia, e em Hillerod, na Dinamarca.