Depois do P8 Recharge, a Volvo Car acaba de lançar em Portugal uma nova variante do seu crossover eléctrico XC40, mais acessível, denominada XC40 P6 Recharge. Preços a partir de 49.357 euros.
Diferenciando-se da versão mais potente P8 Recharge, desde logo, no sistema de propulsão, o Volvo XC40 P6 Recharge destaca-se pelo facto de recorrer a, não dois, mas apenas a um só motor elétrico.
Opção que, ainda assim, não o impede de anunciar uma potência máxima de 231 cv e 330 Nm de binário, ambos enviados exclusivamente para as rodas da frente, a garantirem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos, assim como uma velocidade máxima de 180 km/h.
Em termos de bateria, com uma capacidade de 67 kW úteis, a promessa de uma autonomia de 400 quilómetros, a que se junta a capacidade de carga, em tomadas com potências AC de 11 kW, em 7 horas. Ou, então, em postos de carga rápida (DC) de 150 kW, em cerca de 32 minutos.
LEIA TAMBÉM
XC40 Recharge é o primeiro 'full-electric' da Volvo
"Com a chegada do Volvo XC40 P6 Recharge, a nossa oferta de modelos 100% elétricos torna-se ainda mais apelativa", afirma o director técnico da Volvo Cars, Henrik Green, recordando que, "para além do novíssimo Volvo C40 Recharge, os nossos clientes podem agora escolher entre duas versões distintas do XC40 Recharge".
Em termos de versões, o novo P6 Recharge chega a Portugal com dois níveis de equipamento, Plus e Pro. No primeiro caso, já com ar condicionado de 2 zonas, Lane Keeping Aid, BLIS, câmara traseira, sistema de ajuda ao estacionamento com sensores dianteiros e traseiros. Ao passo que, o Pro, acrescenta aos equipamentos anteriores, teto panorâmico elétrico, câmara de 360 e sistema áudio Premium Sound by Harman Kardon.
Finalmente e quanto a preços, o Volvo XC40 P6 Recharge Plus tem como preço de entrada 49.357€, enquanto a versão Pro arranca nos 53.313€.