A apresentação aos jurados do IVOTY - International Van of The Year da oferta de comerciais de grandes dimensões a pilha de combustível (FCEV) foi uma excelente oportunidade para uma conversa com o Vice President Senior da Stellantis Pro, Xavier Peugeot. O primeiro tema desta entrevista exclusiva à Turbo Frotas & Comerciais foi o arranque da produção dos furgões elétricos a bateria da família K9: Citroën ë-Berlingo, Fiat Professional e-Dobló, Opel Combo Electric e Peugeot E-Partner.
“O Centro de Produção de Mangualde é muito importante para a Stellantis Pro One já que da sua linha de montagem saem modelos que são líderes no seu segmento, com uma uma taxa de penetração de 40% no mercado europeu”, afirma Xavier Peugeot.
“Por esse motivo é um produto crucial para os nossos resultados de vendas. Penso que, com a visita recente do CEO da Stellantis, Carlos Tavares, e do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, demonstrámos a importância daquela unidade na estratégia da nossa organização. Continuamos a investir no Centro de Produção de Mangualde porque acreditamos que é uma unidade competitiva e também porque oferece ligações fáceis com diversos mercados onde temos de entregar o K9 (furgões compactos). Por isso é uma peça-chave para a nossa organização”.