A Walmart, uma multinacional dos Estados Unidos da América (EUA), entrou com uma ação em tribunal contra a Tesla Energy Operations.
O processo, que deu entrada num tribunal de Nova Iorque a meados do mês de agosto, acusa a empresa liderada por Elon Musk de "negligêcia e quebra de contrato", isto depois de vários painéis solares das suas lojas nos estados da Califórnia, Ohio e Maryland se terem incendiado.
"Trata-se de uma ação por incumprimento de contrato devido a anos de negligência grave e falta de conformidade com os padrões da indústria em relação aos painéis solares que a Tesla desenhou, instalou e se comprometeu a operar e a manter com segurança nos telhados de centenas de lojas Walmart", pode ler-se no processo citado pela Bloomberg.
A mesma fonte adianta também que, entre agosto de 2012 e novembro de 2018, foram registados incêndios em pelo menos sete lojas da Walmart devido aos sistemas de painéis solares da Tesla.
Amazon também processa Tesla
Depois da Walmart colocar em tribunal a Tesla Energy Operations por incêndios causados pelos seus painéis de energia solar, agora é a vez da Amazon afirmar ter sofrido com um incidente semelhante.
Segundo a Bloomberg, na sexta-feira, 23 de agosto, a Amazon revelou que, em junho de 2018, também sofreu com um incêndio no telhado de um de seus armazéns em Redlands, no estado da Califórnia.
Alegadamente, o fogo terá sido causado pelos painéis de energia solar instalados pela Tesla.
Imagem: Tesla