Na China, o eléctrico de 671 cv vestiu-se a rigor e estabeleceu o primeiro recorde oficial da montanha de Tianmen.
Depois de ter batido os recordes de Pikes Peak, Nurburgring e Goodwood, o ID.R propôs-se a mais um desafio. Desta vez, foi a montanha de Tianmen, na China, a sentir a fúria do eléctrico. O protótipo estabeleceu o primeiro recorde oficial nesta subida, com um tempo de 7''38,585', no sinuoso traçado de 11 km. Agora, a equipa da Volkswagen lança o desafio às outras contructoras, de carros eléctricos.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/IDR_China_Studio_Topview_V1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/IDR_China_Studio_Detail_CloseupV1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/IDR_China_Studio_Sideview_V1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/IDR_China_Studio_Topview_V1_destak.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/09/IDR_China_Studio_Sideview_V1_destak.jpg]Como seria de esperar, o experiente piloto francês, Romain Dumas, foi escolhido para levar a cabo este desafio.
A marca alemã aproveitou este evento para dar a conhecer a sua tecnologia eléctrica, naquele que é o maior mercado deste tipo de veículos a nível mundial.
Fonte: Autocar