Foi o CEO do Grupo Volkswagen a confidenciar a enorme quantidade de baterias para veículos elétricos que foram adquiridas pela empresa. Afinal, falamos de packs suficientes para fabricar 50 milhões de veículos elétricos. Por causa do envolvimento no Dieselgate, há quem ainda coloque dúvidas sobre o compromisso do Grupo Volkswagen com a mobilidade elétrica, mas o Diretor Executivo do consórcio germânico, Herbert Diess, deixou bem clara a dimensão desta aposta. Em entrevista ao Automobilwoche, um meio de comunicação social germânico, ele confirmou a quantidade abismal de baterias que a empresa já encomendou. "Comprámos baterias para cinquenta milhões de veículos", confidenciou Diess, o que demonstra bem como as várias marcas do Grupo VW (Volkswagen, Audi, Porsche, Seat, Skoda e mais emblemas) se preparam para expandir a oferta no campo das motorizações sem emissões poluentes. Para se perceber a imensidão deste número, ao longo do último ano foram comercializados 10,7 milhões de automóveis pelo maior fabricante da Alemanha. Isso significa que estes 50 milhões de baterias garantiriam, se a marca trocasse agora todos os modelos de combustão por veículos elétricos com base na plataforma MEB, o fornecimento deste componente para os próximos cinco anos. A verdade é que, de momento (e colocando em segundo plano modelos com vendas residuais como o e-Golf e o e-Up), dentro do Grupo VW apenas a Audi deu início à sua ofensiva elétrica, com o SUV e-Tron. Entre as restantes marcas do grupo, as próximas a avançar (já em 2019) devem ser a Volkswagen, através da submarca ID, e a Porsche com o lançamento do Taycan,. Fonte: Autoblog e Automotive News