Volvo XC60 volta a ser renovado após nove anos no mercado

A Volvo anunciou uma ligeira atualização para o XC60, destinada a renovar o modelo mais vendido do fabricante sueco, desde o seu lançamento, em 2017. Opção que, recorde-se, surge numa altura em que a marca de Gotemburgo prepara igualmente o lançamento do "irmão" 100% elétrico, o EX60.

Estávamos em 2021 quando a Volvo atualizou o XC60 pela última vez, tendo recebido uma nova grelha, jantes de maior polegada, novas opções de cores e acabamentos, além de um sistema de infoentretenimento melhorado.

A atualização agora apresentada, na forma de um Model Year 2026, segue a mesma linha, com o SUV a receber algumas ligeiras alterações no exterior e, principalmente, evoluções mais significativas no interior.

No exterior, o XC60 volta a receber uma nova grelha, desta vez com um design inspirado na solução que foi estreada no XC90, no ano passado, e a que se juntam novos faróis traseiros escurecidos, novas jantes opcionais e novas opções de pintura.

Sistema de infoentretenimento melhorado

Para o habitáculo, o XC60 recebe novos acabamentos, com o objetivo de tornar o ambiente mais premium, assim como um novo carregador de telemóvel sem fios e novos suportes para copos.

Contudo, o destaque vai para o novo ecrã de infoentretenimento, cujo tamanho aumentou de 9” para 11,2” , além de exibir melhor resolução e capacidade de processamento, graças ao processador Snapdragon Cockpit da Qualcomm.

A Volvo afirma que o novo sistema é duas vezes mais rápido que o anterior e 10 vezes mais rápido, na geração de imagens.

Para manter o padrão de conforto pelo qual a marca é conhecida, o XC60 continua a ser oferecido com a opção de suspensão pneumática, vidros laminados e a tecnologia de purificação do ar. Também disponível está um sistema de som da Bowers & Wilkins High Fidelity.

A Volvo não divulgou com que preços e motorizações é que o XC60 renovado vai ser comercializado em Portugal, pelo que resta aguardar pelo anúncio oficial do fabricante sueco.