Volvo XC60 soma novo recorde ao atingir 1,5 milhões de unidades vendidas

Verdadeiro best-seller dentro da oferta da marca sueca, o Volvo XC60 acaba atingir o recorde de um milhão e 500 mil unidades vendidas, desde 2008.

Verdadeiro best-seller dentro da oferta da marca sueca, o Volvo XC60 acaba atingir mais uma marca recorde, em termos de vendas, ao ultrapassar o número de um milhão e 500 mil unidades transaccionadas, desde o lançamento do SUV, em 2008.

Sport Utility Vehicle compacto, o Volvo XC60 é, de resto, o modelo que atualmente mais vende, de entre a oferta da marca de Gotemburgo. Tendo atingido, só nos primeiros quatro meses deste ano, um total de 47.838 unidades vendidas.

LEIA TAMBÉM
Graças ao LIDAR. Volvo promete carros autónomos em auto-estrada para 2022

Quanto à marca de um milhão e 500 mil, resulta da prestação das duas gerações do modelo, já comercializadas. A primeira, iniciada em 2008, ao passo que a segunda, ainda hoje à venda, lançada no mercado há três anos, ou seja, em 2017.

No caso da primeira geração, que foi também o modelo que inaugurou o sistema de travagem automática em carros da Volvo, a comercialização terminou com um total de um milhão e 73 mil unidades transacionadas, ao longo de 10 anos.

Volvo XC60 2.ª geração

Já a actual segunda geração, tem dado continuidade ao caminho de sucesso iniciado pela antecessora, somando já, entre outros galardões, o título de Carro Mundial do Ano, atribuído pelo World Car of the Year, e o de Carro Mais Seguro do Ano, do EuroNCAP, ambos em 2018.

De resto, em 2019, o Volvo XC60 somou mais um recorde, ao tornar-se também no primeiro modelo da Volvo a ultrapassar a marca das 200.000 unidades vendidas num único ano.

Volvo XC60 interior

Em Portugal, o Volvo XC60 está disponível a partir de 56.399€, com motorizações Diesel, Híbrida e Híbrida Plug-In. Assim como com os níveis de equipamento Momentum, R-Design e Inscription.