A Volvo acaba de divulgar a mais recente atualização daquele que é o seu modelo best-seller, XC60, já na forma de Model Year 2022. E que, além de uma subtil atualização na estética, trará, igualmente, ao crossover sueco, uma maior "inteligência". A chegar em junho.
Com lançamento previsto nos mercados europeus ainda durante este ano de 2021, o Volvo XC60 renovado destacar-se-á, desde logo, pela introdução do novo sistema de info-entretenimento de base Android. O qual, promete a marca sueca, deverá fornecer uma experiência de utilização mais amigável, em particular, para aqueles que já estão familiarizados com o sistema operacional da Google.
A par da mais fácil interacção, o sistema Android deverá permitir, ainda, aos utilizadores, a subscrição de um pacote de serviços digitais, do qual fazem parte um assistente pessoal, navegação com recurso à aplicação Google Maps, além de aplicativos para automóveis disponibilizados através do Google Play em todos os países da União Europeia. Sendo que também fornece acesso à app Volvo, assim como à possibilidade de carregamento de smartphones via Wireless.
LEIA TAMBÉM
Volvo lança novo elétrico C40 Recharge com autonomia de 420 km
A par destas tecnologias, o Volvo XC60 recebeu, igualmente, um incremento das soluções de segurança, nomeadamente, através da introdução da recente geração ADAS, ou Advanced Driver Assistance Systems. A qual recorre a sensores ultrasónicos, radares e câmaras que permitem pensar em condução semi-autónoma, através da função Pilot Assist, a qual funciona desde o momento em que o veiculo está imobilizado, até às velocidades mais elevadas.
Quanto ao aspecto estético, será bem mais difícil distinguir a versão atualizada, da versão anterior, uma vez que as alterações são pouco mais do que mínimas. Não indo além de pequenos retoques na grelha frontal e pára-choques, além de jantes de novo design e novas cores exteriores.
Ainda assim e a oferecer maiores possibilidades de personalização, novos revestimento interiores, incluindo o City Wave, passam a estar igualmente disponíveis no XC60.
Quanto a motorizações, a Volvo nada divulgou, pelo que, o mais certo, é mesmo que o crossover sueco mantenha a atual oferta em termos de motores.
Para Junho
A terminar, acrescentar apenas que o renovado Volvo XC60 deverá entrar em produção no final de maio, de forma a que as primeiras unidades comecem a ser entregues em junho, nos principais mercados europeus.
Também por esse motivo, tanto as especificações, como os preços, só deverão ser divulgado lá mais para a frente.