Surgem informações sobre o possível lançamento da versão 100% elétrica do SUV compacto nórdico ainda este ano A Volvo tem ambiciosos planos na eletrificação, prometendo ter toda a gama eletrificada e atingir um milhão de veículos equipados com motores elétricos em 2025 (híbridos incluídos), e surgem informações sobre qual o próximo modelo a integrar esta estratégia. Segundo informações avançadas pela Automotive News Europe, o XC40 será o segundo modelo de emissões 0 do Grupo Volvo (depois do Polestar 2) e a sua apresentação será ainda durante o presente ano. A escolha deste modelo demonstra bem a ambição dos nórdicos neste campo, já que se trata do vencedor do prémio Carro Internacional do Ano em 2018 e do segundo automóvel mais vendido pela marca, apenas atrás do XC60.
"O XC40 será o primeiro modelo alimentado por baterias da marca sueca e o segundo modelo totalmente elétrico do Volvo Car Group. O primeiro foi o Polestar 2, que a marca eletrificada de performance apresentou em fevereiro e que se estreou junto do público no Salão de Genebra"
Esta informação surgiu durante um evento da Volvo sobre segurança, onde a marca confirmou novos dispositivos para controlar a atenção ou condução sobre influência de substâncias nocivas, uma chave que permite programar limites de velocidade específicos e a partilha dos seus dados de segurança com outros fabricantes e ainda outras novidades. O segredo para este futuro Volvo XC40 sem motor de combustão está na sua plataforma, a CMA, que também é usada pelo Polestar 2, e que vem já preparada para acomodar as baterias que alimentam os propulsores elétricos. Recorde-se que esta não é a única opção eletrificada que passará a integrar a a gama do XC40 ainda em 2019, já que em fevereiro a marca confirmou a intenção de também colocar este ano no mercado duas versões híbridas do SUV Compacto, com base nos motores a gasolina T5 e T4.
"O XC40 será o primeiro modelo alimentado por baterias da marca sueca e o segundo modelo totalmente elétrico do Volvo Car Group. O primeiro foi o Polestar 2, que a marca eletrificada de performance apresentou em fevereiro e que se estreou junto do público no Salão de Genebra"
Esta informação surgiu durante um evento da Volvo sobre segurança, onde a marca confirmou novos dispositivos para controlar a atenção ou condução sobre influência de substâncias nocivas, uma chave que permite programar limites de velocidade específicos e a partilha dos seus dados de segurança com outros fabricantes e ainda outras novidades. O segredo para este futuro Volvo XC40 sem motor de combustão está na sua plataforma, a CMA, que também é usada pelo Polestar 2, e que vem já preparada para acomodar as baterias que alimentam os propulsores elétricos. Recorde-se que esta não é a única opção eletrificada que passará a integrar a a gama do XC40 ainda em 2019, já que em fevereiro a marca confirmou a intenção de também colocar este ano no mercado duas versões híbridas do SUV Compacto, com base nos motores a gasolina T5 e T4.