Volvo duplica vendas de híbridos plug-in em 2020

Cumprido o primeiro trimestre do ano, a Volvo destaca a subida nas vendas dos seus modelos híbridos plug-in. Com Portugal entre os primeiros países.

Com praticamente todos os principais mercados mundiais afectados pela pandemia de coronavírus, a Volvo destaca a subida nas vendas dos seus modelos híbridos plug-in. Com Portugal entre os países com procura acima da média.

De acordo com dados agora divulgados pela marca sueca, o primeiro trimestre do ano, embora afectado pela pandemia, a qual levou inclusivamente a uma retracção de 18% nas vendas do fabricante, trouxe um aumento do peso dos híbridos plug-in.

LEIA TAMBÉM
Volvo. Compre um híbrido… e ganhe um ano de energia grátis

Em três meses de vendas, a Volvo destaca o facto da gama Recharge, nome pelo qual são conhecidos os modelos híbridos eletrificados da marca, ter registado uma subida nas vendas de 14,7%, sinónimo de quase 20.000 unidades transaccionadas.

No período homólogo de 2019, ou seja, do início de janeiro ao final de março, o peso da gama híbrida plug-in não tinha ido além dos 7,4%, recorda a marca.

O XC60 PHEV surge como o modelo eletrificado da Volvo com maior procura em Portugal
O XC60 PHEV surge como o modelo eletrificado da Volvo com maior procura em Portugal

Portugal entre os melhores mercados

De salientar, ainda, que, entre os mercados com maior procura pela gama Recharge, surge Portugal. Onde, os primeiros três meses do ano, resultaram num total de 297 unidades vendidas. Número que representa uma subida de 33% no total das vendas da Volvo car Portugal.

Em termos de modelos, os mais procurados foram, neste primeiro trimestre e em primeiro lugar, o SUV XC60 Plug-In, seguido da carrinha V60 Plug-In, e do maior dos SUV do construtor sueco, o XC90 Plug-In.

Recorde-se que a Volvo tem como ambição assumida, conseguir chegar a 2025, com um milhão de viaturas eletrificadas, transaccionadas.