Definitivamente, não há como a Volvo Trucks!... Apesar de operar num sector de mercado em que a racionalidade domina, a imaginação e audácia do fabricante sueco de camiões não deixa de nos surpreender. Aliás, basta ver a última campanha publicitária…
Especialmente depois de ter colocado o ator Jean-Claude Van Damme a fazer a espargata entre dois camiões em movimento, a verdade é que já não esperávamos que a agência de publicidade da Volvo Trucks fosse capaz de nos surpreender; engano nosso!
A preparar o lançamento, não de um, mas de quatro (!) novos camiões, a marca sueca de pesados acaba de comunicar esta intenção, com um filme publicitário que, simplesmente, leva ainda mais além a capacidade de surpreender. Quase conseguindo fazer-nos desejar comprar um camião, até como forma de premiar o excelente trabalho de promoção destas bestas do asfalto!
LEIA TAMBÉM
Primeiros camiões elétricos da Volvo em operação
Comecemos, no entanto, pelos factos: a Volvo Trucks vai lançar no mercado, ainda este ano, as gerações mais recentes dos seus modelos FMX, FM, FH e Fh16, sendo que, não encontrou melhor forma de os promover... que fazendo uma gigantesca torre circulante com os quatro modelos?!
Depois de já ter demonstrado a capacidade de reboque dos seus modelos, colocando um único a rebocar um atrelado com 750 toneladas (!) de peso, a marca sueca demonstra, assim e mais uma vez, que não há peso ou volume que imobilize os seus camiões. Os quais, diga-se e conforme já havia demonstrado numa outra ocasião, até mesmo uma criança pequena consegue controlar.
Aliás, desta feita, a Volvo Trucks preferiu manter a coisa num patamar etário mais avançado, colocando o próprio presidente da companhia, Roger Alm, no topo de desta torre de 15 metros de altura e 58 toneladas de peso. A qual tem na base, diga-se, o modelo FMX, especialmente vocacionado para cargas pesas e trabalhos difíceis.
E se está a pensar que tudo isto não passa de uma montagem, lamentamos dizer-lhe que, à exceção da chuva e da música "Conquest of Paradise", de Vangelis, tudo aconteceu como ficou documentado! A comprová-lo, o making of que também aqui deixamos…
Sem dúvida, impressionante!...