Em Portugal. Gama Recharge da Volvo já representa mais de metade das vendas

A Volvo continua a somar clientes para a sua gama Recharge, em Portugal, a qual já representa mais de 50% das vendas no nosso País.

A Volvo continua a somar clientes para a sua gama Recharge, em Portugal. A demonstrá-lo, os últimos números relativos a vendas, os quais confirmam que, os híbridos plug-in e elétricos da marca sueca, representam já mais de metade das vendas nacionais.

Assumido o objectivo último de tornar-se uma marca automóvel com impacto ambiental neutro até 2040, além de com a meta de atingir o milhão de viaturas eletrificadas vendidas em todo mundo, até 2025, a Volvo Cars parece seguir no melhor caminho, para cumprir tais desideratos.

Pelo menos em Portugal e a fazer fé nos últimos números de vendas, os resultados não podiam ser mais auspiciosos: segundo acabar de revelar a filial nacional da marca sueca, as versões híbridas plug-in e 100% elétrica - o XC40 P8 Recharge - constituem já mais de metade das vendas de automóveis Volvo, no mercado nacional.

Os PHEV são cada vez mais importantes para a Volvo Cars. Também em Portugal
Os PHEV são cada vez mais importantes para a Volvo Cars. Também em Portugal

De acordo com estes mesmos dados, o primeiro semestre de 2021 terminou, para a marca de Gotemburgo, com este tipo de veículos a representarem 52,3% das vendas no nosso País. Sendo esta, também, a primeira vez que tal acontece.

LEIA TAMBÉM
Próximo XC90 pode ser o último Volvo com motores de combustão

Em 2020, o peso destes veículos, nas vendas da Volvo, havia ficado ligeiramente abaixo dos 50%. Mais precisamente, nos 41,6%.

Ainda de acordo com a marca sueca, os números obtidos na primeira metade do presente ano mostram, também, que Portugal é um dos mercados onde a gama Recharge é mais popular. Equivalendo, mesmo, a mais do dobro daquele que é o registo mundial da Volvo Cars, nos mesmos primeiros seis meses de 2021. Meses em que a taxa mundial se cifrou nos 24,6% da totalidade de veículos vendidos.

O Volvo XC40 P8 Recharge, de passagem por Lisboa. Foto: Turbo
O Volvo XC40 P8 Recharge, de passagem por Lisboa. Foto: Turbo

Finalmente e, mais uma vez, em Portugal, onde esta mesma gama acaba de ser reforçada com a introdução do primeiro modelo 100% elétrico, o já referido Volvo XC40 P8 Recharge, o top três das propostas Recharge mais vendidas no mercado nacional, é constituído, em primeiro lugar, pela versão híbrida plug-in do mesmo modelo - XC40 Plug-In -, logo seguido do XC60 Plug-In e da carrinha V60 Plug-In.

"Sabemos que Portugal é um mercado propenso à eletrificação e 2021 é um ano muito especial para a Volvo no País, pois estamos a lançar o nosso primeiro automóvel 100% elétrico. O facto das vendas das nossas unidades eletrificadas já representarem mais de metade das unidades totais, significa que estamos no caminho certo", comenta o director comercial da Volvo Cars Portugal, Domingos Silva. Acrescentando que, "em 2025, pretendemos ter, pelo menos, 50% do nosso volume, baseado em veículos 100% elétricos, e os restantes 50% em veículos híbridos."