Chegado o momento das crianças e adolescentes regressarem à escola, a Volvo Car Portugal lançou um movimento junto das empresas, apelando para que os pais pudessem chegar mais tarde ao emprego, nesse primeiro dia de aulas. Concretizada a iniciativa, a marca sueca agradece agora aos aderentes.
Iniciativa em que contou com a ajuda da Rádio Comercial e da RH Magazine e a que deu o nome de "Chegue mais tarde", a Volvo Car Portugal vem agradecer à "quase uma centena de empresas" que aceitaram participar neste movimento que, conforme também fez questão de salientar a marca sueca, visou garantir "um regresso às aulas mais seguro e tranquilo".
Ainda de acordo com a filial nacional da Volvo Cars, "foram milhares os pais e filhos impactados por esta acção", que, de resto, a marca sueca espera repetir nos próximos anos, com o desejo assumido de contar com ainda mais adesões.
"Foi muito gratificante ver a adesão de tantas empresas que valorizam, à semelhança da Volvo, o tempo e o bem-estar das nossas pessoas", afirma, no mesmo comunicado, a PX Director da Volvo Car Portugal, Andreia Marques. Acrescentando que, "juntos, ajudaremos a mudar a sociedade num melhor sentido e caminharemos em conjunto na busca por organizações mais flexíveis, onde a qualidade (de trabalho) é mais importante do que a quantidade (de horas trabalhadas)."
"Esta ação impactou já milhares de pessoas, acreditamos que para o ano muitas mais estarão connosco, neste movimento", concluiu a mesma responsável.
LEIA TAMBÉM
Diz directora geral. Volvo Cars Portugal quer electrificar sem constrangimentos
Entretanto, a Volvo Car Portugal fez questão de agradecer "oficial e publicamente" a todas as empresas que aderiram à iniciativa, nomeadamente, Adecco, ALD Automotive, Altice, Anexxa, APEM, Aqui é Fresco, Arfit Climatização, Astra Zeneca, BAR Ogilvy, Beltrão Coelho, BCW, Bombeiros de Proença a Nova, Bombeiros de Viana do Castelo, Branding, Camara Luso Sueca, Car Vaz, Cetelem, Cision, CL Paper, Constant Group, Credibom, Domus Social, Do Value, Escolas de Condução Maria e Miguel, Eurofins Lab, Fnac, GCI, GLUP, GroupM, Grupo CCR, H+K Strategies, Hama Portugal, Hanna Instruments Portugal, Irmãos Leite, i-Tech-ON, Jorge Pires Automóveis, Jotoliveira, Juncor, Keag Water, Keep 4 Kids, Kicks, Leiloeira do Lena, Media Consulting , Mediacom, Microplasticos S.A, Mindshare Portugal, Mobi e, New Creativity, NPI International, OXY, Pedro Bastos Car Consulting, Pharmaplanet, Pingos Service, Pisca Pisca, Planet Mais, Polestar Portugal, Rádio Comercial, Randstad, Record - TV Europa, RH Magazine, Santogal Abrunheira, Santogal Cascais, Santogal Lisboa, Santogal Loures, Segurança e Ambiente, Sintimex, Synergie Portugal, Sonomage, Surforma by Sonae, Teclena, Tranquilidade Seguros, Triauto Vila do Conde, Triauto Viana do Castelo, Unimark, Unique Construções, Viana Fogo, VMLY&R, VMLY&R Social, Wavemaker, WMK, Workcell, WSA, Wunderman Thompson e Yunit.
Stress são a causa de mais de metade dos acidentes
A finalizar, a marca sueca recorda que, segundo o Relatório Sinistralidade 2021 da ANSR, mais de metade dos acidentes são devidos, em grande parte, ao stress. Sendo que, perto de 25%, acontecem nas primeiras horas da manhã.
Entre os motivos apontados, a pressa de chegar ao destino e a ansiedade de sabermos que o tempo não estica e que há horários a cumprir, independentemente do que acontece à nossa volta ou das necessidades dos que nos são próximos.