No âmbito do seu novo programa de avaliação de modelos para 2021, a NTHSA atribuiu a classificação máxima de cinco estrelas de segurança a onze modelos da Volvo Cars.
A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) atribuiu a classificação máxima de segurança de cinco estrelas a 11 modelos da Volvo Cars, após a avaliação dos veículos em testes de colisão no âmbito do seu programa de avaliação de automóveis para 2021.
A NHTSA realiza testes frontais, laterais e de capotamento, uma vez que são esses os responsáveis pela maioria dos acidentes nas estradas norte-americanas.
Os modelos da Volvo que obtiveram a classificação máxima de cinco estrelas foram os seguintes: XC40 T4, XC40 T5 AWD, S60 T5, S60 T6 AWD, V60 T5, V60 T5 AWD Cross Country, XC60 T5 / T5 AWD, XC60 T6 AWD, XC90 T5 / T5 AWD, XC90 T6 AWD, XC90 Recharge T8 e AWD.
"A Volvo sempre foi e sempre será sobre as pessoas, o que significa que a segurança é a nossa prioridade número um", refere Anders Gustafsson, Senior Vice President Americas and President and CEO da Volvo Car USA.
LEIA TAMBÉM
Cinto de segurança de 3 pontos celebra 55 anos
"Essas classificações de 5 estrelas da NHTSA confirmam o compromisso contínuo da Volvo Cars em proteger o que é importante para nossos clientes," sublinha o responsável da marca de Gotemburgo.
Tradição de inovação na segurança
A Volvo tem uma longa tradição de inovação em segurança. Tudo começa em 1944 com o lançamento do Safety Cage e vidros laminados.
Em 1959, a marca sueca lança o cinto de segurança de três pontos, talvez a mais emblemática e conhecida invenção da marca. Desde então, a Volvo introduziu dezenas de outras novidades, liderando e tornando-se um símbolo de excelência em segurança automóvel.
Estima-se que estas inovações tenham já salvo muitos milhares de vidas, sobretudo pelo facto de a Volvo partilhar sem quaisquer custos com toda a sua concorrência toda a sua pesquisa, porque a segurança de todos, não tem preço.