Em prol da mobilidade elétrica. Volvo on Call ganha novas funcionalidades

A Volvo acaba de anunciar a integração de novas funcionalidades na aplicação Volvo on Call e que permitem consultar quanto tempo conduz em modo elétrico.

A Volvo acaba de anunciar a integração de novas funcionalidades na aplicação Volvo on Call, as quais vêm, por exemplo, permitir aos condutores dos veículos híbridos plug-in da marca, a consulta dos seus padrões de condução, em modo exclusivamente elétrico. Funcionalidade com que a marca sueca espera conseguir promover a condução zero emissões.

Segundo a Volvo Cars, estas novas funcionalidades deverão contribuir para aumentar o interesse nos benefícios dos automóveis elétricos, assim como na mobilidade sustentável.

Em termos práticos, a nova app Volvo on Call permite verificar a distância percorrida em modo totalmente elétrico, mas também e entre outras métricas, os consumos de eletricidade e de combustível associados.

LEIA TAMBÉM
Híbrido plug-in ou diesel? Dizemos-lhe qual a opção mais racional

Entretanto e até final do ano, a aplicação deverá passar a fornecer, igualmente, aos condutores, a possibilidade de constatarem o impacto da sua pegada ecológica, medida em CO2, bem como os custos estimados de combustível economizados, ao conduzir no modo 100% elétrico.

"Queremos que a app Volvo On Call facilite a vida das pessoas criando uma experiência cada vez mais pessoal. À medida que o automóvel se torna cada vez mais conectado, o potencial da aplicação aumenta e pretendemos, com o tempo, que a mesma seja também uma parte do automóvel.", afirmou, em comunicado, o responsável máximo da Volvo Cars pelo departamento digital, Ödgärd Andersson.

No caso dos modelos híbridos plug-in com Volvo on Call, abrangidos pela campanha de oferta de 1 ano de eletricidade, a aplicação informará os clientes sobre o estado do reembolso da mesma.

Segundo a Volvo, as novas funcionalidades do Volvo on Call estão já disponíveis para todos os modelos híbridos plug-in que têm por base as plataformas SPA e CMA e vendidos após 2015, que tenham sido encomendados com esta aplicação.