A Volvo Trucks reforçou a família Volvo FH com o novo membro Aero, que se carateriza pela cabina mais aerodinâmica e introduz uma motorização de 780 cv no Volvo FH16 Aero, roubando à Scania o título de camião mais potente do mercado.
A família de camiões de gama alta Volvo FH foi reforçada com um novo membro, o Volvo FH Aero, que se carateriza por apresentar uma cabina mais aerodinâmica, prolongada em 24 centímetros em relação ao Volvo FH "normal", para permitir melhorar a eficiência energética, em conjunto com novas soluções.
A nova proposta da Volvo Trucks será disponibilizada em quatro variantes, incluindo biofuel e elétrica. Com o design mais aerodinâmico da cabina e tecnologias como o sistema de Mirror Cam, a marca sueca reivindica uma diminuição até cinco por cento no consumo de energia e nas emissões.
"O novo Volvo FH Aero é o nosso camião mais eficiente de sempre, já que queremos continuar as emissões de dióxido de carbono em toda a nossa gama de produto", afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.
Menor consumo
O Volvo FH Electric, eleito "International Truck of the Year" de 2024 também será comercializado na nova versão Aero, reforçando a já extensa oferta de camiões elétricos da Volvo Trucks. Além disso, o Volvo FH16 vem "roubar" o título de camião mais potente do mercado com a nova motorização de 780 cv.
LEIA TAMBÉM
Portugal. Volvo Trucks lidera mercado de pesados pelo segundo ano consecutivo
Independentemente do motor escolhido - elétrico, gás natural ou diesel - todas as variantes do Volvo FH Aero irão oferecer um menor consumo, uma maior autonomia e elevados níveis de segurança e dinâmica de condução.
Os novos modelos Aero serão lançados paulatinamente nos mercados ao longo de 2024 e 2025 em quatro versões: FH Aero, FH Aero Electric, FH a gás e FH16 Aero.