Mais em Portugal. Elétricos da Volvo já representam quase 10% das vendas globais

As vendas de automóveis elétricos da Volvo Cars já representam quase dez por cento das vendas globais que inserem numa gama eletrificada...

As vendas de automóveis elétricos da Volvo Cars já representam quase dez por cento das vendas globais que inserem numa gama eletrificada que já constitui 35% do total. Em Portugal, a média é superior.

As vendas globais dos modelos XC40 Recharge e C40 Recharge continuam a aumentar e, nos primeiros cinco meses de já representaram quase dez por cento do volume total da Volvo Cars. Entre janeiro e maio de 2022, estes dois modelos foram responsáveis oito por cento das vendas da marca contra 2,5 por cento em igual período do ano passado.

No mercado nacional, estes dois modelos também estão a registar uma elevada aceitação e já têm um peso superior à média mundial de 12% da Volvo Cars.

Volvo XC40 Recharge
Volvo XC40 Recharge - Foto: Paulo Maria / Interslide

Os modelos XC40 Recharge e C40 Recharge estão integrados na gama Recharge da Volvo Cars, que abrange todos os modelos eletrificados - híbridos plug-in (PHEV) e cem por cento elétricos (BEV) - e cujas vendas, em 2022, começam a aproximar-se das cem mil unidades, representando já 35% do total de unidades mundiais comercializadas. Em Portugal, as vendas dos modelos Recharge já constituem 69% do total, isto é, quase o dobro da média global da marca.

Neutralidade carbónica em 2040

Aqueles números estão alinhados com o compromisso de eletrificação total assumido pela Volvo Cars. A marca sueca foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir este compromisso, tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu-lhe um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.

LEIA TAMBÉM
Diz directora geral. Volvo Cars Portugal quer electrificar sem constrangimentos

A Volvo Cars estabeleceu o objetivo de vender um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025. Este compromisso total com a eletrificação faz parte do ambicioso plano ambiental da marca que pretende ser ambientalmente neutra a partir de 2040.

Foto: Paulo Maria / Interslide