Nunca antes a Volvo tinha vendido tanto a nível mundial, e tornou-se também na terceira marca premium no mercado automóvel português Superando as 600.000 unidades comercializadas anualmente, a Volvo assinalou em 2018 um novo recorde de vendas. Ao todo foram 642.253 unidades, o que representa um crescimento de 12,4% em comparação ao ano anterior, e um resultado para o qual os SUV tiveram um imenso contributo. Afinal, além do XC60 ser o 'best-seller' do fabricante nórdico, o topo de gama XC90 foi o segundo mais adquirido pelos clientes e o XC40, Carro do Ano de 2018, ocupa a quarta posição nas vendas. Referência ainda para os V40/V40 Cross Country, o terceiro modelo mais comercializado pela Volvo em 2018. Também em Portugal o ano passado terminou com números positivos para o emblema do norte da Europa. Uma década depois de ter assumido diretamente as operações em solo nacional, e a celebrar seis anos consecutivos de crescimento, a Volvo alcançou o terceiro lugar de vendas entre os fabricantes premium. Ao longo de 2018 foram comercializados 5.088 unidades, de que resulta a sua maior quota de sempre no mercado luso, representando 2,23% de todas as viaturas comercializadas em Portugal.