Numa altura em que o mercado automóvel regista, também em Portugal, perdas sobre perdas, esta é uma notícia que dá gosto dar: a Volvo Cars registou, no último mês, o seu melhor resultado de vendas no nosso País, em Julho, desde que opera diretamente no mercado nacional.
A informação é avançada pela própria filial da Volvo Cars em Portugal, a qual revela ter terminado o último mês de julho, com um total de 504 unidades matriculadas. O que equivale a um aumento de 7,2% em relação ao mês homólogo de 2019.
No entanto e além desta subida nas vendas, o número alcançado representa igualmente, não um, mas dois recordes absolutos em Portugal: o melhor volume de sempre, em Julho, além da mais alta quota de mercado de sempre - 3,31%.
LEIA TAMBÉM
Volvo Portugal lança nova modalidade de crédito para particulares
Distribuído em termos de modelos, Julho teve no XC40 o Volvo mais procurado, com um total de 234 unidades, logo seguido do SUV XC60, com 157 unidades.
No terceiro e último posto do pódio, surge a carrinha V60, com 71 unidades.
De resto, em alta surge também a venda de versões eletrificadas e, nomeadamente, dos modelos híbridos plug-in. Os quais representaram, no último mês julho, 35% da totalidade das vendas da Volvo no mercado nacional.
Este número representa um valor superior de vendas, não só à média europeia, como também à media mundial da Volvo Cars, na primeira metade do ano.
Recorde-se que o modelo que mais procurado entre nós, o Volvo XC40, tem preços a partir de 37.309€, ao passo que o XC60, está disponível por valores a partir de 52.703€.