A Volvo Cars acaba de anunciar o lançamento de uma nova funcionalidade, nos seus automóveis, que permite condução autónoma não assistida (Ride Pilot), em autoestrada. Já para 2022... mas e nesta fase inicial, apenas na Califórnia.
O anúncio desta nova funcionalidade foi feito pela Volvo Cars, à margem do Consumer Electronics Show 2022 (CES 2022), e que é também um dos maiores eventos de tecnologia, a nível mundial.
Ainda sobre a tecnologia, a que foi dado o nome de 'Ride Pilot', a Volvo Cars explica que está, neste momento, em fase de homologação e credenciação, de forma a poder ser utilizado em autoestradas.
Uma vez ultrapassadas estas questões mais burocráticas, a Volvo Cars espera poder disponibilizar a nova funcionalidade, junto dos seus clientes nos EUA, na forma de uma subscrição adicional e juntamente com o próximo SUV totalmente elétrico da marca. Cuja apresentação está já agendada para o final de 2022.
LEIA TAMBÉM
Projecto piloto. Volvo Cars inaugura nova estação de carregamento
Numa feira dedicada à tecnologia, a Volvo Cars anunciou, ainda, que será a primeira empresa automóvel a lançar uma integração directa com o ecossistema Google Home, bem como com outros dispositivos Google Assistant. Aprofundado, dessa forma, a parceria que já mantém com a tecnológica americana.
Graças a esta nova tecnologia, os clientes Volvo vão poder, por exemplo, controlar as funções do seu automóvel por meio de comandos de voz, frequentemente usados em dispositivos domésticos e móveis, habilitados para o Google Assistant.
Assim e entre as novas funcionalidades, a Volvo Cars promete disponibilizar, em breve, nos seus automóveis, novas funcionalidades, como é o caso do acesso à plataforma YouTube. Que, assim, passará a ser a primeira plataforma de vídeo a ser apresentada e disponível para dowload, nos automóveis Volvo, através da loja Google Play.