A Volvo Cars vai desenvolver e produzir os seus próprios motores elétricos. Para o efeito inaugurou mais um laboratório em Xangai para testar este componente que tem uma importância fundamental nos veículos elétricos e eletrificados.
A Volvo Cars tem a ambição de se tornar num fabricante de automóveis elétricos e quer ter a capacidade de produzir o maior número de componentes possível.
A marca sueca anunciou que vai fazer investimentos significativos para permitir o design e o desenvolvimento de motores elétricos para a nova geração de modelos da Volvo.
A empresa detida pela Geely abriu um novo laboratório de motores elétricos em Xangai, na China, que constitui a mais recente instalação na sua rede global de desenvolvimento e testes de componentes para veículos elétricos.
Novo laboratório em Xangai
O novo laboratório de motores elétricos de Xangai ficou operacional no mês de outubro e irá dedicar-se ao desenvolvimento de motores elétricos para utilização em veículos elétricos e híbridos plug-in, baseados na arquitetura modular SPA 2 da Volvo.
O novo laboratório vem juntar-se ao existente em Gotemburgo, na Suécia, para desenvolvimento de motores elétricos, e aos laboratórios de baterias na China e Suécia.
"No processo de assumir o papel do motor de combustão na engenharia automóvel, os motores elétricos constituem um componente fundamental na produção de automóveis elétricos, juntamente com a bateria e a unidade de gestão eletrónica", refere a Volvo Cars em comunicado. "A interação entre estas três áreas é crucial no desenvolvimento de automóveis elétricos premium".
De acordo com a Volvo Cars, o desenvolvimento próprio de motores elétricos permitirá aos engenheiros otimizar toda a cadeia cinemática elétrica nos novos modelos da marca, com impactos positivos ao nível da eficiência energética e da performance.
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"O design e desenvolvimento pela própria marca permitirá afinar os nossos motores elétricos", afirma Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars. "Ao melhorar constantemente os níveis de rendimento em termos de eficiência energética e conforto, conseguimos oferecer uma experiência de condução que é única da Volvo", acrescenta.
Estes investimentos no design e desenvolvimento próprios representam mais um passo para a concretização da estratégia climática e de eletrificação da Volvo Cars. A marca pretende que 50% das suas vendas seja de veículos elétricos até 2025, sendo os restantes híbridos.