Promete acordos com seguradoras. Volvo apresenta Care Key

Com o objectivo de melhorar a segurança, a Volvo acaba de dar a conhecer a tecnologia Care Key, a qual visa impedir os excessos de velocidade

Precisamente com o objectivo de melhorar a segurança nas estradas, a Volvo acaba de dar a conhecer a tecnologia Care Key, a qual visa impedir os excessos de velocidade, quer por parte do proprietário do veículo, quer por outros condutores que possam usufruir do automóvel.

Proposta, de série, em qualquer veículo Volvo novo Ano/Modelo 2021, a tecnologia Care Key permite aos condutores definir, não só o seu próprio limite de velocidade, como também limites para eventuais familiares, amigos ou mesmo desconhecidos a quem emprestem o automóvel; incluindo, recorda a Volvo em comunicado, jovens inexperientes com carta de condução há pouco tempo.

De resto e para além dos benefícios em termos de segurança, esta tecnologia pode vir a trazer, ainda, outras vantagens aos clientes que a utilizem. Com a Volvo a revelar que tem vindo a convidar várias seguradoras de diferentes mercados para iniciar conversações, com vista à oferta de condições mais vantajosas para a comunidade Volvo, que utilize algumas das inovações de segurança da marca.

Ainda sobre este assunto, a marca sueca acrescenta que, embora as especificações possam vir a variar de mercado para mercado, a Volvo Cars espera conseguir anunciar o primeiro destes acordos, muito em breve.

"Acreditamos que um construtor automóvel tem a responsabilidade de melhorar a segurança nas estradas", afirma o Presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson. Salientando que, "o limite de velocidade que anunciámos recentemente e agora o Care Key fazem parte dessa crença. Existem muitas pessoas que até estão na disposição de partilhar os seus automóveis com os seus

LEIA TAMBÉM
Acabou a velocidade. Volvo já começou a limitar todos os seus modelos a 180 km/h

familiares e amigos mas que não têm a certeza se essa partilha será feita de forma segura. A Care Key apresenta-se como uma boa solução para estes casos."