Preços e versões. Volvo C40 Recharge Single Motor já disponível em Portugal

A Volvo Car Portugal acaba de lançar no mercado nacional nova versão do seu crossover coupé 100% elétrico, C40 Recharge Single Motor.

A Volvo Car Portugal acaba de lançar no mercado nacional a mais recente versão do seu novo crossover 100% elétrico, C40 Recharge Single Motor, que, como o próprio nome deixa antever, destaca-se por contar apenas um só motor elétrico. Facto que o torna também mais acessível.

Até aqui disponível apenas na configuração de dois motores elétricos, a garantirem, entre outras mais valias, tracção integral permanente, o Volvo C40 Recharge passa, assim, a dispor de uma versão com um preço (ligeiramente) mais acessível. Mais concretamente, com um preço que se inicia nos 48.826€, valor que já inclui IVA, garantia, seguro e manutenção, recorda a Volvo.

Quanto ao crossover elétrico propriamente dito, recorre a um sistema de propulsão 100% elétrico de um só motor, a fazer mover apenas as rodas dianteiras, sobre as quais debita uma potência máxima de 231 cv.

Volvo C40 Recharge
Volvo C40 Recharge

Anunciando, igualmente, uma autonomia máxima de 434 quilómetros, o C40 Recharge Single Motor dispõe, ainda, de uma capacidade de carregamento de cerca de 80% da carga total das baterias em apenas 32 minutos. Isto, desde que dispondo de um posto de carregamento rápido (CC) com potência até 150 kW e em situações ditas ideais.

LEIA TAMBÉM
Depois do XC40. Volvo C40 Recharge já disponível em Portugal

Em termos de versões e equipamentos, o Volvo C40 Recharge Single Motor surge disponível com três níveis de equipamento: Core, Plus e Ultimate.

Um crossover coupé sem materiais de origem animal

A terminar, recordar, apenas, que o C40 Recharge é um crossover com um design inspirado nas linhas de um coupé, que tem por base a mesma plataforma CMA utilizada, por exemplo, pelo "irmão" XC40.

Volvo C40 Recharge
Volvo C40 Recharge

Marcado, igualmente e já no habitáculo, por uma posição de condução elevada, o C40 Recharge destaca-se, ainda, por ser o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente de pele de origem animal. Opção acrescida de um sistema de infotainment desenvolvida em conjunto pela Volvo e pela Google, com base no sistema operativo Android, e que pode receber, ao longo do tempo, atualizações de software 'over-the-air' (OTA), melhorando, progressivamente, o seu desempenho.