Volvo apresenta versões "mild hybrid" dos S60 e V60

Chegaram ao mercado nacional os novos Volvo S60 e V60 com motorizações "mild hybrid", que segundo a marca permitem uma poupança de combustível até 15%.

Chegaram ao mercado nacional os novos Volvo S60 e V60 com motorizações "mild hybrid", que segundo a marca permitem uma poupança de combustível até 15%.

A Volvo Car Portugal acaba de anunciar a chegada ao mercado nacional das opções "mild hybrid" para os seus modelos S60 e V60. Propostas com duas motorizações distintas, B4 e B5, estas novas versões apresentam, no entanto, diferenças entre si. A começar, desde logo, pelas próprias motorizações propostas.

O modelo S60 tem disponível a motorização B5 a gasolina com 250 cv e caixa automática, para além de duas versões de equipamento, o Inscription e o R-Design, com um PVP de entrada na gama de 50.034€.

Já a carrinha V60 tem um leque alargado de escolhas, podendo os clientes escolher não só a motorização B5 a gasolina de 250 cv, mas também a opção B4 a gasolina de 197 cv, ambas de caixa automática.

A variante B5 está disponível nas versões Inscription e R-Design, enquanto a B4 tem cinco escolhas possíveis: Momentum Core, Momentum, Momentum Plus, R-Design e Inscription. Para a V60, os preços iniciam-se nos 44.136€.

As opções "mild hybrid" apresentam um motor de combustão tradicional, juntamente com uma motorização elétrica de 48 V

Até 15% de poupança no combustível

Relembre-se que o sistema "mild hybrid" foi apresentado em 2019 para os modelos SUV XC90 e XC60. Para além do motor a combustão tradicional, os modelos equipados com esta opção possuem uma motorização elétrica de 48 volts.

Esta, por sua vez, interage com o sistema de recuperação de energia do automóvel, o que leva então a uma redução no consumo de combustível e das emissões, recuperando energia cinética nas travagens.

Convém também não esquecer que a Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação, tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.

A empresa espera já ter vendido um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo, daqui a cinco anos.