Numa época em que, aquilo que respiramos, determina, de forma ainda mais decisiva, a nossa saúde, a Volvo acaba de lançar um upgrade do seu sistema de limpeza do ar que entra no automóvel, Volvo Clean Air. E que, denominado de Volvo Air Quality, está já disponível nas gamas 90 e 60.
Segundo revela em comunicado a marca sueca, o Volvo Air Quality está concebido para reduzir, ou eliminar, de forma eficiente, os níveis do poluente atmosférico PM 2,5, e que é constituído por partículas finas que são prejudiciais à saúde.
LEIA TAMBÉM
Acabou a velocidade. Volvo já começou a limitar todos os seus modelos a 180 km/h
Filtrando o ar que entra no habitáculo, nomeadamente através de um purificador de ar avançado, capaz de neutralizar as partículas do ar nocivo, este novo sistema, que é, no fundo, um upgrade da anterior tecnologia Volvo Clean Air, vem contribuir, segundo o fabricante e de forma significativa, para um ambiente mais saudável no habitáculo.
De resto e uma vez no interior do veículo, os níveis de partículas PM 2,5, não deixam de ser constantemente monitorizados por um sensor ótico, com o sistema a apresentar, no mostrador central, os níveis de registados. Permitindo, dessa forma, que o ar que se respira no habitáculo, seja sempre o mais limpo e saudável possível.
De referir ainda que o Volvo Air Clean também pode ser activado remotamente, através da aplicação Volvo On Call, quando instalada no smartphone. Sendo que o utilizador pode, assim, saber antecipadamente a qualidade do ar no interior do seu Volvo, antes ainda de entrar no carro.
Referir, ainda, que o sistema Air Quality Volvo está, para já, disponível apenas nas gamas 90 e 60.