Construtor oriundo de um país onde a quarentena, devido à pandemia de coronavírus, nunca foi uma realidade, a Volvo Cars acaba de anunciar a abertura das suas fábricas, não apenas na Suécia. Também a fábrica de Ghent, na Bélgica, vai retomar a atividade, já na próxima segunda-feira, dia 20 de abril.
Depois de ter decretado o encerramento das suas fábricas, tanto na Europa, como nos EUA, no passado dia 20 de março, a Volvo Cars procura, assim, regressar à normalidade. Embora, com o centro da Europa, ainda a ver crescer o número de infectados e mortos, por coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Volvo duplica vendas de híbridos plug-in em 2020
Garantindo que todas as instalações foram alvo de um extenso processo de limpeza e desinfeção, antes do regresso dos colaboradores, o construtor sueco revela, ainda, que as rotinas de limpeza e de saneamento, foram igualmente intensificados. Sendo que, a partir do momento em que atividade recomeçar, serão realizadas verificações voluntárias de temperatura e oxímetro de pulso, nas entradas principais.
Ao mesmo tempo, a Volvo Cars diz ter procurado envolver todos os parceiros e fornecedores numa estreita plataforma de diálogo, que visa garantir uma produção contínua, com interrupções reduzidas. Sendo que, os volumes de produção, serão ajustados de acordo com a procura do mercado e as encomendas já existentes.
Quanto às fábricas que a Volvo possui nos EUA, a previsão do fabricante é que a unidade da Carolina do Sul retome os trabalhos um dia antes das fábricas de Torsanda, na Suécia, e de Ghent, na Bélgica, ou seja, no dia 11 de Abril.
Relativamente às unidades de produção de componentes, como é o caso da fábrica de motores de Skövde, quer a fábrica de Olofström, ambas na Suécia, vão continuar a laborar, numa base semanal, e em coordenação com a atividade das outras fábricas.
LEIA TAMBÉM
Volvo V40 pode dar lugar a SUV Coupé
Finalmente, nos restantes mercados, a Volvo garante que serão seguidas as diretrizes dos governos locais para a abertura, embora com a expetativa de que a aprendizagem realizada nas suas instalações na Suécia, possa vir a ser implementada noutros locais e fábricas.