A cifra é demonstrativa do sucesso que esta família já atingiu: a gama 90 da Volvo Cars acaba de ultrapassar a fasquia do um milhão de unidades comercializadas.
Concebida com base na então nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA), a atual gama 90 da Volvo Cars foi lançada em 2015, com a apresentação do SUV. primeiro modelo desta nova família, marcada por uma nova filosofia de design e performance.
Rapidamente alvo de reconhecimento, nomeadamente, através da conquista de vários prémios a nível mundial, foi apenas um ano após a apresentação do XC90, que a marca sueca deu a conhecer os novos S90 e V90. O primeiro, na forma de um sedan premium, ao passo que, o segundo, uma carrinha sinónimo de versatilidade, mas também uma proposta que transportava em si mais de 60 anos de história de produção de carrinhas.
Já mais tarde, a nova família 90 seria enriquecida com a introdução da versão Cross Country, sinónimo de robustez e versatilidade, com tracção integral.
LEIA TAMBÉM
Volvo Concept Recharge antecipa nova geração do XC90
Todas juntas, estas variantes acabaram contribuindo para o ultrapassar, agora, da marca de um milhão de unidades comercializadas, fasquia que vem demonstrar não apenas a aceitação desta nova Gama 90 junto do público em geral, mas também a importância e peso na evolução e continuidade da marca sueca.