Com a sociedade portuguesa envolvida na luta contra a pandemia de COVID-19, a Volkswagen Veículos Comerciais acaba de dar o seu contributo, disponibilizando seis Volkswagen Transporter à Cruz Vermelha Portuguesa, para utilização em acções no terreno.
Segundo avança a própria Volkswagen Veículos Comerciais, as seis Volkswagen Transporter foram já cedidas aos coordenadores regionais da Cruz Vermelha Portuguesa, para que possam dar apoio logístico e de coordenação, nas operações que esta organização humanitária se encontra a desenvolver, em todo o país, no combate ao COVID-19.
LEIA TAMBÉM
Do sonho à realidade. Volkswagen eletrifica "Pão de Forma" de 1966
Os veículos, informa a mesma fonte, servirão para transportar colaboradores e voluntários da Cruz Vermelha, nomeadamente, em acções de distribuição de alimentos e prestação de apoio social, junto dos mais carenciados e dos mais idosos.
"Acreditamos que temos um dever de solidariedade neste momento difícil", comentou o Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira, acrescentando que "quisemos manifestá-lo facilitando a mobilidade de uma instituição como a Cruz Vermelha, cuja ação tanto valorizamos".
Toyota e Mazda também no terreno
Recorde-se que o apoio da Volkswagen Veículos Comerciais à Cruz Vermelha, é, apenas, a mais recente medida, proveniente do sector automóvel em Portugal, neste combate contra a pandemia de coronavírus.
Já esta semana, a Mazda anunciou a disponibilização de viaturas às juntas de freguesia, para que possam dar o seu apoio à população sénior mais isolada.
LEIA TAMBÉM
Mazda Portugal disponibiliza viaturas para ajudar população sénior
Ainda antes disso, a Toyota disponibilizou-se para ceder viaturas aos profissionais de saúde - médicos, técnicos de enfermagem e farmácia... -, para que, sempre que o necessitem, tenham mobilidade para estar junto dos que mais precisam.
Basta, tão-só, que estes profissionais de saúde preencham um simples formulário no site da Toyota, para, em seguida, agendarem a disponibilidade da viatura.