Vaticano mais verde. Volkswagen vai eletrificar a frota do Papa

A Volkswagen anunciou que vai apoiar o Estado da Cidade do Vaticano na transição para a mobilidade sustentável, com uma frota 100% elétrica.

A Volkswagen acaba de anunciar que está a apoiar o Estado da Cidade do Vaticano na transição para a mobilidade sustentável. Nomeadamente, através do fornecimento de uma frota 100% elétrica à cidade-estado que tem o Papa como responsável máximo.

Em comunicado divulgado já esta sexta-feira, a Volkswagen revelou que a medida faz parte da estratégia de descarbonização que o Estado da Cidade do Vaticano pretende implementar e que visa a "neutralização carbónica" da frota existente na cidade-estado, até 2030.

Com este objectivo, o fabricante alemão vai avançar com a entrega, já no início de 2024, de cerca de 40 veículos 100% elétricos da família ID e, mais precisamente, das gamas ID.3, ID.4 e ID.5.

A entrega dos dois primeiros veículos da futura frota elétrica da Volkswagen ao Vaticano (da esq. para a dir.): Dr. Marcus Osegowitsch, CEO do Grupo Volkswagen Italia; Papa Francisco; Imelda Labbé, Membro do Conselho de Administração para o Marketing, Vendas e Pós-Venda da Volkswagen; Dr. Christian Dahlheim, CEO da Volkswagen Financial Services AG

De resto e como forma de assinalar esta parceria, que será concretizada através da Volkswagen Financial Services, foram entretanto entregues duas unidades ID.3 Performance ao Vaticano, numa cerimónia em que também marcou presença o Papa Francisco.

A partir daqui, a Volkswagen dará então início à entrega da futura frota elétrica e zero emissões, de forma a que toda a atual frota do Vaticano seja completamente substituída, até 2030.

LEIA TAMBÉM
Tesla, BYD, Volkswagen… Faz ideia de qual a marca que mais elétricos vende?

"Estamos muito satisfeitos por apoiar o Vaticano neste importante projeto. Trata-se de algo muito especial para nós, mostrando que as nossas soluções de mobilidade são extremamente competitivas.", comentou, na entrega das primeiras duas unidades, o Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Financial Services AG, Christian Dahlheim.