Volkswagen. Renovação do Tiguan inclui eletrificação, digitalização e conectividade

A digitalização e a conectividade também chegou ao Volkswagen Tiguan, com a renovação, para permitir-lhe enfrentar os desafios da era moderna.

O Volkswagen Tiguan acaba de ser submetido a uma renovação. Entre as novidades incluem-se versões híbridas plug-in e R. A digitalização e a conectividade também chegou ao Tiguan para permitir a este SUV compacto enfrentar os desafios da era moderna e uma concorrência mais feroz.

Com base na assinatura visual introduzida na oitava geração do Golf, a Volkswagen está a atualizar a imagem de todos os seus modelos. O mais recente foi o SUV médio Tiguan, que passou a oferecer uma secção frontal com a nova identidade visual da marca, um habitáculo revisto, assim como novos sistemas de segurança e assistência à condução.

Entre os novos elementos introduzidos no design do Volkswagen Tiguan destacam-se a grelha de maiores dimensões, os luzes em LED, um pára-choques renovado e com mais entradas de ar.

Volkswagen Tiguan R-Line
Volkswagen Tiguan R-Line

O novo Tiguan também estará disponível numa versão híbrida plug-in, denominada Tiguan Hybrid, que oferece uma potência combinada de 242 cv e permite uma velocidade máxima de 130 km/h em modo elétrico. A gama também incluir motores diesel TDI, que, segundo a marca, serão os mais limpos motores de combustão do mundo.

Agora com sistema MIB3

O Tiguan vai receber novos sistemas de assistência como o Travel Assist que oferece uma condução assistida até uma velocidade de 210 km/h. O SUV da Volkswagen recebe a mais recente geração de sistemas de infotainment (MIB3), permitindo disponibilizar uma nova gama de serviços de conectividade.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen soma híbridos. Tiguan e Arteon recebem PHEV ainda este an
o

O volante também possui um novo desenho e disponibiliza comandos táteis. O novo Tiguan conta ainda com funções digitalizadas de controlo do ambiente, operadas por comandos táteis. Além disso, os novos faróis de LED Matrix IQ.Light asseguram uma melhor visibilidade em condução noturna.

Interior do novo Volkswagen Tiguan R-Line
Interior do novo Volkswagen Tiguan R-Line

Além da versão híbrida plug-in, o Tiguan também irá receber, pela primeira vez, uma variante R, com 316 cv. Os especialistas da Volkswagen desenvolveram um novo sistema de tração integral com comando seletivo de binário para prestações ainda mais dinâmicas da variante topo de gama.

O denominado "R-Performance Torque Vectoring" permite uma dinâmica de condução totalmente nova a este SUV ao distribuir o binário entre os eixos dianteiro e traseiro, como também entre as rodas esquerda e direita.