Volkswagen Tiguan eHybrid. Um novo PHEV com energia para 50 km

Depois da apresentação da mais recente atualização da gama, a Volkswagen dá a conhecer as informações específicas do Tiguan eHybrid.

Depois da apresentação da mais recente atualização da gama, a Volkswagen dá agora a conhecer informações mais específicas, sobre a nova versão híbrida plug-in do Tiguan, o Tiguan eHybrid. Que, mesmo ainda sem data conhecida de chegada aos concessionários, promete, desde já, fazê-lo, com uma autonomia elétrica para mais de 50 quilómetros.

Embora, para já, ainda sem preços ou data de lançamento definida, a estreante versão híbrida plug-in do Volkswagen Tiguan, anuncia-se, desde já, com vários motivos de interesse. Em particular, debaixo do capot dianteiro, onde passa a poder figurar uma estreante nova motorização híbrida de carregamento em tomada externa.

LEIA TAMBÉM
Volkswagen. Renovação do Tiguan inclui eletrificação, digitalização e conectividade

Começando, precisamente, por este sistema propulsor, tem por base um quatro cilindros 1.4 litros a gasolina, conjugado com um motor elétrico de 85 kW. Cuja energia é fornecida por uma bateria de 13 kWh.

A ajudar ao aproveitamento do sistema PHEV, uma caixa automática de oito velocidades, responsável por enviar os 156 cv de potência anunciada, exclusivamente para as rodas da frente.

Utilizado em modo exclusivamente elétrico, o Tiguan eHybrid pode ser conduzido a velocidades até 130 km/h, durante mais de 50 quilómetros. Isto, já segundo a nova norma WLTP.

A par desta novidade, o Tiguan eHybrid recebe, igualmente e a exemplo das restantes versões, ligeiros retoques no exterior, nomeadamente, com o objectivo de proporcionar uma imagem mais musculada e desportiva. Além de novidades no habitáculo, no qual se destaca o novo sistema de infoentretenimento MIB de terceira geração.

Quanto ao equipamento, o renovado Tiguan passa a contar, igualmente, com novos sistemas de ajuda à condução, tais como o Travel Assist ou o Cruise Control Preditivo, além de várias tecnologias de conforto.

Recorde-se que o Volkswagen Tiguan foi o modelo mais vendido, em 2019, não só no seio da marca alemã, como dentro do próprio grupo, com um total de 910 mil unidades produzidas. Valor que contribui para os mais de seis milhões de unidades já fabricadas do modelo.