O SUV mais vendido da Volkswagen, o Tiguan, passou a estar disponível numa versão híbrida plug-in. O Tiguan eHybrid oferece uma autonomia em modo elétrico de até 50 km em ciclo WLTP, estando disponível em três níveis de equipamento.
A Volkswagen prossegue a sua ofensiva de eletrificação com o início da comercialização, para já na Alemanha, da versão híbrida plug-in do seu SUV mais vendido, o Tiguan.
A combinação do motor elétrico a bordo e da bateria de iões de lítio permite a realização de viagens sem emissões e uma autonomia entre carregamentos de até 50 km em ciclo WLTP.
A linha motriz compreende um motor elétrico e um propulsor a gasolina 1.4 TSI que desenvolve uma potência combinada de 180 kW (245 cv) e está programada para que o Tiguan eHybrid possa arrancar sempre em modo elétrico, desde que exista carga suficiente na bateria e que a temperatura exterior seja superior a - 10º C.
Segundo a Volkswagen, a autonomia de 50 quilómetros é suficiente para a esmagadora maioria das viagens quotidianas. Assumindo que a bateria é carregada regularmente, o Tiguan eHybrid pode ser utilizado como um veículo elétrico na maioria das viagens durante o ano.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen Tiguan eHybrid. Um novo PHEV com energia para 50 km
A bateria, localizada na parte dianteira do veículo por cima do eixo dianteiro, é carregada apenas por corrente alterna. O seu carregador dispõe de uma ficha para tomadas domésticas elétricas com uma potência máxima de 2,3 kW ou até 3,6 kW num posto de carregamento ou numa wallbox.
Três níveis de equipamento
O Volkswagen Tiguan eHybrid é comercializado nos níveis de equipamento Life, Elegance e R-Line, com preços, no mercado germânico, a partir de 42.313 euros.
A dotação de série de todas as versões inclui o Digital Cockpit, o ar condicionado trizona, um novo e dinamizado painel de comando, volante em pele com patilhas para a caixa de dupla embraiagem de seis velocidades, ACC (Adaptive Cruise Control), Front Assist (travagem autónoma de emergência), jantes de liga leve de 17 polegadas e barras de tejadilho.
O assistente de manutenção da faixa de rodagem, o interface para smartphone, os sensores de chuva e os faróis com luzes em LED também integram o equipamento de série.