Sucederá ao Tiguan Allspace. Volkswagen "importa" SUV de 7 lugares da China

A Volkswagen prepara-se para atribuir a novo modelo, nascido na China e de nome Tayron, a disputa europeia entre os crossovers de 7 lugares.

Até aqui entregue ao Tiguan Allspace, a Volkswagen prepara-se para atribuir a um novo modelo, com o nome de Tayron, a disputa, na Europa, pela liderança entre os crossovers de sete lugares. Proposta que, por acaso, até já é comercializada na China!

A notícia foi avançada pela britânica Autocar, com base em declarações do CEO da Volkswagen, Thomas Schäffer, segundo as quais este novo Tayron, sucessor de um modelo com o mesmo nome já em comercialização no mercado chinês, passará a ser um modelo global, com produção não apenas em Anting e Changchun, na China, mas também em Wolfsburgo, na Alemanha, e em Puebla, no México.

Entretanto e numa altura em que a segunda geração do Tayron, que passará a ser chamado de Tiguan L Pro Na China, vê divulgados os registos feitos junto das entidades governamentais chinesas, juntamente com o pedido de comercialização já para 2025, a mesma publicação avança que o crossover adoptará como base a nova plataforma MQB-EVO da Volkswagen.

O Volkswagen Taygon, que, nesta nova geração, adopta o nome de Tiguan L Pro, no mercado chinês
O Volkswagen Tayron, que, nesta nova geração, adopta o nome de Tiguan L Pro, no mercado chinês

Contudo e para que possa receber o acréscimo de peso resultante de um maior número de ocupantes, a plataforma receberá medidas de reforço adicionais, atualizações na suspensão, assim como uma adequação à tecnologia híbrida de propulsão de 48V.

Segundo os detalhes inscritos nos documentos, o novo crossover deverá apresentar um comprimento de 4,735 metros, 1,859 m de largura e 1,682 m de altura. Dimensões que, a confirmarem-se, tornarão o Tayron 197 mm mais comprido, 17 mm mais largo e 43 mm mais alto que o novo Tiguan.

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Já na distância entre eixos, a promessa de um comprimento de 2,791 m, ou seja, mais 11 mm que o Tiguan. Medida a que se junta ainda um peso bruto anunciado de 1.790 kg.

Com híbrido e PHEV na Europa

Na China, o novo Tayron será proposto com um quatro cilindros 2,0 litros turbo a gasolina, a prometer potências entre os 187 cv da versão básica, e o 220 cv das versões superiores.

Já na Europa, é expectável que este mesmo motor pode vir a surgir numa variante hibridizada, de 48V, tanto com base gasolina como gasóleo, sempre conjugada com uma caixa automática de sete velocidades.

Entretanto, a Volkswagen terá já confirmado a disponibilização de outras duas motorizações PHEV, com 204 e 272 cv, autonomia 100% elétrica a rondar os 100 km, além de possibilidade de carregamento rápido.

Ao mesmo tempo e embora dependendo do motor, os clientes também poderão optar entre a tracção dianteira e as quatro rodas motrizes.

Tayron ou Tiguan, é a dúvida

A terminar, a Autocar avança ainda que, nem em todos os mercados este novo crossover de sete lugares será comercializado com o nome de Tayron, existindo alguns como é o caso dos EUA, onde manterá a designação de Tiguan.

Até aqui entregue ao Tiguan Allspace, a Volkswagen prepara-se para atribuir a um novo modelo, com o nome de Tayron, a disputa, na Europa, pela liderança entre os crossovers de sete lugares. Proposta que, por acaso, até já é comercializada na China!

A notícia foi avançada pela britânica Autocar, com base em declarações do CEO da Volkswagen, Thomas Schäffer, segundo as quais este novo Tayron, sucessor de um modelo com o mesmo nome já em comercialização no mercado chinês, passará a ser um modelo global, com produção não apenas em Anting e Changchun, na China, mas também em Wolfsburgo, na Alemanha, e em Puebla, no México.

Entretanto e numa altura em que a segunda geração do Tayron, que passará a ser chamado de Tiguan L Pro Na China, vê divulgados os registos feitos junto das entidades governamentais chinesas, juntamente com o pedido de comercialização já para 2025, a mesma publicação avança que o crossover adoptará como base a nova plataforma MQB-EVO da Volkswagen.

O Volkswagen Taygon, que, nesta nova geração, adopta o nome de Tiguan L Pro, no mercado chinês
O Volkswagen Tayron, que, nesta nova geração, adopta o nome de Tiguan L Pro, no mercado chinês

Contudo e para que possa receber o acréscimo de peso resultante de um maior número de ocupantes, a plataforma receberá medidas de reforço adicionais, atualizações na suspensão, assim como uma adequação à tecnologia híbrida de propulsão de 48V.

Segundo os detalhes inscritos nos documentos, o novo crossover deverá apresentar um comprimento de 4,735 metros, 1,859 m de largura e 1,682 m de altura. Dimensões que, a confirmarem-se, tornarão o Tayron 197 mm mais comprido, 17 mm mais largo e 43 mm mais alto que o novo Tiguan.

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Com híbrido e PHEV na Europa

Na China, o novo Tayron será proposto com um quatro cilindros 2,0 litros turbo a gasolina, a prometer potências entre os 187 cv da versão básica, e o 220 cv das versões superiores.

Já na Europa, é expectável que este mesmo motor pode vir a surgir numa variante hibridizada, de 48V, tanto com base gasolina como gasóleo, sempre conjugada com uma caixa automática de sete velocidades.

Entretanto, a Volkswagen terá já confirmado a disponibilização de outras duas motorizações PHEV, com 204 e 272 cv, autonomia 100% elétrica a rondar os 100 km, além de possibilidade de carregamento rápido.

Ao mesmo tempo e embora dependendo do motor, os clientes também poderão optar entre a tracção dianteira e as quatro rodas motrizes.

Tayron ou Tiguan, é a dúvida

A terminar, a Autocar avança ainda que, nem em todos os mercados este novo crossover de sete lugares será comercializado com o nome de Tayron, existindo alguns como é o caso dos EUA, onde manterá a designação de Tiguan.