Genebra foi cancelado? A Volkswagen leva-o a conhecer o seu espaço!

Cancelado devido à pandemia de coronavírus, a Volkswagen faz renascer aquele que seria o seu espaço no Salão de Genebra 2020, propondo uma visita virtual.

Cancelado devido à pandemia de coronavírus, a Volkswagen recusa-se, ainda assim, a esquecer o Salão Automóvel de Genebra... e bem. Isto porque, depois de não ter podido receber os visitantes no seu amplo espaço, a marca alemã convida-nos, agora, para, numa espécie de visita guiada, conhecermos tudo aquilo que havia para íamos poder ver!

Foi, se assim podemos dizê-lo, o primeiro grande "murro no estômago", dado pela pandemia que hoje em dia atinge a Europa: o Salão Automóvel de Genebra, o primeiro grande evento do género, em 2020, no Velho Continente, acabara de ser cancelado, por razões de saúde pública.

LEIA TAMBÉM
Pagani mostra as joias que Genebra não viu

A decisão, que deixou muitos e muitos fãs dos automóveis desiludidos, mostrou-se ainda pior para as marcas automóveis. Não apenas pelo aspecto financeiro, ainda que sejam muitos os milhões que cada construtor investe num evento deste tipo, mas também pela impossibilidade de darem a conhecer, in loco, as suas mais recentes criações.

No caso do maior construtor europeu, a Volkswagen, a situação tornou-se ainda mais desoladora, já que o fabricante tinha preparado, para o Salão de Genebra, uma experiência verdadeiramente memorável, num espaço enorme, e com inúmeros motivos de interesse.

Com um espaço impressionante em Genebra, a Volkswagen tem agora a oportunidade de o mostrar... virtualmente
Com um espaço impressionante em Genebra, a Volkswagen tem agora a oportunidade de o mostrar... virtualmente

No entanto, impossibilitado de o fazer em Genebra, o construtor acaba de encontrar a solução: uma autêntica visita virtual àquele que seria o espaço do construtor... com música e tudo!

Disponível através do endereço https://volkswagen.pureweb.io/?name=vw&maxSize=720p, a nossa recomendação é, desde já, que abra a imagem a toda a dimensão do monitor, e aumente um pouco o som. Já que, é esta, a melhor forma de, não só apreciar as projecções que o espaço também teria nos ecrãs em redor, como também conhecer, a seguida, todos os modelos que iria poder admirar e contactar, no salão.

Aliás, mais do que observar, o leitor vai poder, igualmente, obter informações sobre cada um dos carros expostos, circular por entre eles, e, no final, até mesmo configurar o seu próprio - e futuro - Volkswagen.

Naturalmente, sabemos que não será exatamente igual a tocar nos automóveis, sentir as linhas, sentar-se no interior; mas, acredite, não deixa de ser uma óptima experiência!