A Volkswagen desvendou, esta quarta-feira, o mais recente restyling do Polo, o qual adopta, assim, uma frente mais semelhante à de outros modelos da marca, como o Golf, o Arteon, ou até mesmo o elétrico ED.3. A lançar no mercado no terceiro trimestre deste ano.
Apresentado como um esforço de aproximação à imagem estreada pelo Golf VIII, o restyling do Polo, hoje divulgado, destaca-se, desde logo, por uma faixa de luz a ligar as duas ópticas, também elas com novo design interior. Do qual faz parte uma nova assinatura luminosa, proposta de série, além de novos pára-choques (à frente e atrás), novos farolins e uma nova tampa da bagageira. Onde também existe um novo emblema da marca, agora com a palavra "Polo" inscrito logo abaixo.
Ainda sobre a iluminação dianteira, o Polo agora renovado também passa a poder exibir, pela primeira vez, a tecnologia Matrix, apresentada com o nome IQ Light.
Quanto às dimensões e embora mantendo a mesma distância entre eixos, o utilitário alemão anuncia um ligeiro crescimento no comprimento. Mas, apenas, devido ao redesenhar dos pára-choques.
LEIA TAMBÉM
Este é o novo Volkswagen Polo
Com Travel Assist
Passando à tecnologia, realce, desde logo, para a introdução do Travel Assist, uma estreia no modelo e que garante Nível 2 de Condução Autónoma, graças ao Cruise Control Adaptativo e à Manutenção na Faixa de Rodagem. Capaz de funcionar, nas versões mais evoluídas, até aos 130 km/h.
Já no interior, a disponibilização da mais recente versão do sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 6.5" de série e todas as soluções de conectividade. Sendo que, para os mais exigentes, existe ainda uma variante de 9.2", à qual se junta um sistema de ar condicionado com os mesmos comandos do Golf.
Para o condutor, um novo volante multifunções, além de um novo painel de instrumentos totalmente digital, de 8.0".
Motores sem alterações
Falando de motorizações e por se tratar "apenas" de um restyling, a manutenção da mesma oferta em termos de motores, todos eles tendo por base o mesmo bloco tricilíndrico, conjugado, tanto com caixa manual, como com caixa automática. Sendo que, pelo menos para já, a Volkswagen não está a pensar introduzir uma motorização elétrica ou eletrificada, neste modelo.
A terminar, referir, apenas, que a marca alemã tem previsto fazer chegar o restyling do Polo aos concessionários, durante o terceiro trimestre de 2021, com preços ainda por revelar.
Recordar que o Volkswagen Polo atualmente em comercialização tem preços a partir de 18.592€, em Portugal.