Está a pensar encomendar um Polo GTI? Então, o mais certo é que tenha de esperar até ao final do ano. Isto, porque, segundo revelou a própria Volkswagen, foi suspensa a recepção de encomendas para o Polo GTI. Motivo? A "enorme procura".
A notícia está a ser avançada pela publicação Carscoops, depois da constatação de que o modelo não está disponível, para configuração, nos sites oficiais da Volkswagen, nos principais mercados europeus. Até mesmo, na Alemanha.
A situação foi, de resto, já confirmada, à mesma publicação, pela própria Volkswagen, a qual não deixou, inclusivamente, de revelar o - inesperado - motivo: o modelo está a ter uma tal procura, que o fabricante teve de suspender a recepção de encomendas, de forma a conseguir dar resposta aos pedidos já entrados.
Na base do problema está, ainda segundo a marca de Wolfsburgo, o facto do interessados no Polo GTI optarem, quase sempre, por "construir" um pequeno desportivo à sua imagem. O que, naturalmente, exige maior capacidade de resposta, na construção do carro, da parte do construtor.
LEIA TAMBÉM
Novo VW Polo GTI atinge os 200cv e já está disponível
Por este motivo e quando os clientes recorrem ao configurador, no site oficial da marca na Alemanha, recebem agora a seguinte resposta: "O Polo GTI já não pode ser configurado com equipamento opcional. No entanto, informamos que veículos já produzidos e prontos para entrega estão disponíveis. Apenas tem de contactar o seu concessionário Volkswagen, para encontrar o seu veículo de sonho na pesquisa".
Volkswagen confirma e esclarece
Já em declarações à Carscoops, o porta-voz da Volkswagen, Christoph Peine, confirmou que "o Polo GTI não pode ser encomendado, neste momento, devido à elevada procura. A produção prevista para este ano já está toda vendida, pelo que, decidimos retirar o Polo GTI do line-up da marca, por enquanto".
Quanto aos clientes que pretendam, neste momento, encomendar uma unidade, fica, desde já, a garantia, de que apenas terão de ter um pouco de paciência, afirma Peine. Pois, "o Polo GTI voltará a estar disponível, para ser encomendado, lá mais para o final do ano".
Uma questão de renovação?
Apesar destas declarações da parte da Volkswagen, a Carscoops também deixa no ar a possibilidade desta interrupção ter a ver com a atualização que a gama Polo vai receber, a meio daquele que é o seu ciclo de vida. Algo que, naturalmente, não deixará de afectar o Polo GTI...