A marca alemã procedeu à remoção do vídeo promocional, mas as imagens já circulavam pela Internet.
Foi em Maio, dias antes da apresentação do seu primeiro eléctrico, que a Volkswagen revelou um vídeo promocional, onde exibia este carro em demasia'. Após o 'descuido', os responsáveis apressaram-se a retirar o vídeo da Internet. O mesmo repetiu-se no decorrer da última semana, quando o interior do novo eléctrico foi revelado, através de um 'clip' promocional. Mais uma vez, os representantes da VW apressaram-se em retirar a gravação, do seu canal. Mas já era tarde demais. Com o lançamento oficial marcado para Setembro, será que ainda vamos ter alguns 'acidentes'?
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/07/volkswagen_id3_interior_tease_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/07/volkswagen_id3_interior_tease_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/07/volkswagen_id3_interior_tease_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/07/volkswagen_id3_interior_tease_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/07/volkswagen_id3_interior_tease_005.jpg]Felizmente houve quem adivinhasse o que estava para vir, e se tenha apressado a gravar 'screenshots' daquele vídeo. A partir destas imagens, é possível observar um interior moderno e simples, onde se destacam os controlos rotativos da caixa de velocidades (semelhantes ao do BMW i3) e o travão-de-mão, inseridos num painel em torno do velocímetro digital. O centro do sistema de 'infotainment', controlado por voz, é composto por um ecrã quadrangular, que não foge à tendência actual. Sabe-se também que o interior do habitáculo virá equipado com controlo de luz ambiente, que permite uma maior personalização deste pequeno eléctrico.
Um vídeo que a marca alemã não vai conseguir retirar, é o de uma gravação feita por um condutor numa estação de carregamento, provavelmente na Alemanha. Nesta gravação é possível ver um dos protótipos do VW ID.3 a recarregar as suas baterias, desprovido de grandes camuflagens. O autor destas imagens garante que o eléctrico da marca alemã estava equipado com travões de tambor (nas rodas traseiras), semelhantes aqueles que se podem encontrar nos rivais eléctricos, o Renault Zoe ou o Opel Corsa-e.