Pedido de patente da marca e-Thing pela Volkswagen poderá indiciar o lançamento de um veículo elétrico na Europa com as especificações do ID Buggy.
A Volkswagen pediu o registo da marca e-Thing na Europa, dando a entender que poderá vir a lançar uma versão elétrica do icónico Volkswagen Thing.
O fabricante alemão registou a patente de um conjunto de nomes interessantes para futuros veículos elétricos, mais este é um dos pedidos mais intrigantes efetuados até agora, com data de 31 de agosto.
Atendendo ao design utilitário do Volkswagen Thing original, tudo leva a supor que a marca pretende utilizar a designação para uma versão de produção do protótipo ID Buggy apresentado há 18 meses no Salão de Genebra.
LEIA TAMBÉM
VW ID.3 chega em setembro e custa 38 mil euros
A Volkswagen tinha dado luz verde para a produção do ID Buggy pouco depois da sua apresentação. Os planos para a sua comercialização vieram por água abaixo devido à falência da e.Go Mobile, a empresa que deveria produzir aquele modelo.
Apesar do cancelamento do projeto do ID Buggy ainda há quem defenda na Volkswagen a produção de um veículo de todo-o-terreno elétrico inspirado no Buggy. Poderia ser chamado Ruggedzz.
Todavia também corre o rumor que a designação Ruggedzz é mais indicada para a Skoda do que para a Volkswagen. Se fosse o caso daria à Volkswagen a vontade de fabricar nos Estados Unidos uma variante inspirada no Thing original.
Houve alguma especulação se esse modelo poderia rever a designação Junglezz, mas também poderia ser chamado e-Thing.