O Porsche 919 Hybrid Evo pode vir a ser destronado do trono que ocupa no "Inferno Verde", pois foi confirmado que o Volkswagen ID R quer o recorde absoluto de Nurburgring Já este ano foi notícia (e até deu azo a algumas polémicas e discussões) o recorde absoluto que o 919 Hybrid EVO fez em Nurburgring. Afinal, muitos consideram que não havia necessidade deste modelo, totalmente isento de regras pois não está homologado para competição alguma, superar o registo obtido pelo 956 C de Stefan Bellof. Mas isso pode ter "despertado o monstro", e agora um novo adversário, também totalmente liberto das restrições das categorias do desporto automóvel, quer destronar o 919 Hybrid Evo. Trata-se do Volkswagen ID R.
Veja aqui o filme criado para parodiar o recorde do 919 Hybrid EVO em Nurburgring
Aparentemente poderíamos estar num combate desigual, pois o híbrido, nascido a partir do vencedor das 24 Horas de Le Mans, debita 1160cv, enquanto o seu adversário apenas alcança os 680cv. Mas, como já demonstrou quando bateu o recorde de Pikes Peak, o Volkswagen ID R tira o máximo partido da sua motorização 100% elétrica para disparar a toda a velocidade entre as várias curvas. E, preparando já a potencial ida a Nurburgring, onde tem a pista reservada por alguns dias em maio de 2019, está a ser desenvolvido um kit aerodinâmico, para que supere os 241km/h da configuração para a sinuosa escalada a Pikes Peak. E também planeadas alterações no sistema elétrico. Pelo menos "no computador" o potencial é óbvio, com várias voltas no simulador já abaixo dos 5 minutos e 30 segundos. Ou seja, já muito próximo dos 5:19.6 do 919 Hybrid EVO, e o suficiente para arrasar totalmente com o registo para o elétrico mais veloz de sempre em Nurburgring, na posse do NIO EP9... Fonte: Autocar, via CarScoops
Veja aqui o filme criado para parodiar o recorde do 919 Hybrid EVO em Nurburgring
Aparentemente poderíamos estar num combate desigual, pois o híbrido, nascido a partir do vencedor das 24 Horas de Le Mans, debita 1160cv, enquanto o seu adversário apenas alcança os 680cv. Mas, como já demonstrou quando bateu o recorde de Pikes Peak, o Volkswagen ID R tira o máximo partido da sua motorização 100% elétrica para disparar a toda a velocidade entre as várias curvas. E, preparando já a potencial ida a Nurburgring, onde tem a pista reservada por alguns dias em maio de 2019, está a ser desenvolvido um kit aerodinâmico, para que supere os 241km/h da configuração para a sinuosa escalada a Pikes Peak. E também planeadas alterações no sistema elétrico. Pelo menos "no computador" o potencial é óbvio, com várias voltas no simulador já abaixo dos 5 minutos e 30 segundos. Ou seja, já muito próximo dos 5:19.6 do 919 Hybrid EVO, e o suficiente para arrasar totalmente com o registo para o elétrico mais veloz de sempre em Nurburgring, na posse do NIO EP9... Fonte: Autocar, via CarScoops