A Volkswagen quer tornar a mobilidade sustentável mais acessível para um maior número de pessoas. O ID. Life, elétrico que deverá chegar em 2025, anuncia-se, desde já, não apenas amigo do Ambiente, como também da carteira da maioria dos potenciais clientes.
Com um preço, desde já, prometido, entre os 20.000€ e os 25.000€, a Volkswagen anuncia, assim, o seu próximo passo na mobilidade elétrica. E já para 2025.
Fugindo aos materiais convencionais e a prometer tecnologia digital, além de um design intemporal, o futuro ID. Life começa por prometer uma carroçaria em que, por exemplo, os painéis usam lascas de madeira como corante natural e um agente de endurecimento de base orgânica. Ao passo que, o tejadilho, removível, tem uma câmara de ar têxtil feita de PET reciclado.
Já nos pneus, a Volkswagen promete a utilização de óleos biológicos, borracha natural e casca de arroz, entre outros.
LEIA TAMBÉM
O futuro ID.2? Volkswagen ID.Life antevê próximo citadino EV de Wolfsburgo
"O ID. LIFE é uma primeira antevisão da nossa futura categoria de modelos elétricos", afirma o diretor de design da Volkswagen, Jozef Kaba . Defendendo que, "inovação, sustentabilidade e a capacidade de comunicar intemporalmente são as três temáticas que fazem mover."
Quanto ao interior, não fica aquém do exterior e apresenta também uma abordagem amiga do ambiente. Nomeadamente, com os bancos a serem revestidos por um tecido de nome 'Artverlours Eco', uma matéria-prima secundária que é produzida através da reciclagem de resíduos plásticos.
Finalmente, a promessa, ainda, de um interior multifuncional, a rivalizar com a sustentabilidade anunciada por um modelo que, no entanto e pelo menos para já, não passa de um concept.
A terminar, a Volkswagen recorda, ainda, que, através da estratégia de expansão ACCELERATE, espera aumentar o peso dos modelos 100% elétricos no seu volume de vendas, até 2030.
Na Europa, o objetivo é que 70% das vendas sejam veículos elétricos, ao passo que, na América do Norte e China, as expectativas são de que o peso dos EV se fixe nos 50%.
Também graças a esta estratégia, a Volkswagen espera tornar-se na principal marca de referência, aquando da chegada da mobilidade sustentável.