O primeiro de muitos. Volkswagen assinala chegada do ID.Buzz a Portugal

Reinterpretação de um dos modelos mais icónicos na história da marca, o primeiro Volkswagen ID.Buzz acaba de chegar a Portugal.

Reinterpretação de um dos modelos mais icónicos na história da marca do duplo V, o Volkswagen ID.Buzz acaba de chegar a Portugal. Mais concretamente, a primeira unidade deste novo "Pão de Forma" 100% elétrico.

A notícia é avançada pela Volkswagen Portugal, salientando que, o primeiro ID.Buzz acaba de desembarcar no Porto de Setúbal, tendo como destino, a exemplo das próximas unidades, os concessionários nacionais.

Proposta 110% elétrica pensada para a família, graças não apenas aos seus cinco lugares, como também ao muito espaço interior e uma enorme bagageira, com 1.121 litros de capacidade, o Volkswagen ID.Buzz constitui, de resto, o lançamento mais aguardado, para filial nacional marca de Wolfsburgo, neste final de 2022, fruto da enorme expectativa que o modelo tem vindo a causar, também entre os clientes nacionais.

O momento do desembarque do primeiro Volkswagen ID.Buzz no Porto de Setúbal
O momento do desembarque do primeiro Volkswagen ID.Buzz no Porto de Setúbal

"O ID. Buzz chega para marcar uma geração", afirma, em comunicado, o Director Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira, acrescentando que "temos a certeza de que os portugueses se vão apaixonar por este novo Pão de Forma, 100% elétrico. É um veículo com muito espaço para os ocupantes e com uma enorme bagageira, que traz consigo várias inovações tecnológicas, sendo capaz de se adaptar a diversos estilos de vida modernos, o que também vai despertar a atenção das novas gerações."

LEIA TAMBÉM
Preços conhecidos. Volkswagen ID.Buzz já pode ser encomendado

De resto e a confirmar as elevadas expectativas, o facto da série especial de lançamento 'First Edition' ter esgotado em menos de duas semanas e, isto, apesar das primeiras unidades só chegarem aos concessionários no início do mês de dezembro.

Recordar que o Volkswagen ID.Buzz chega a Portugal com uma motorização exclusivamente elétrica de 150 kW (204 cv) e bateria de 77 kWh, a qual permite anunciar uma autonomia superior a 400 quilómetros.