Com 6,5s nos 0-100 km/h. Volkswagen ID.Buzz também já tem versão mais "picante"

Depois das versões standard, curta e longa, a Volkswagen apresenta a variante mais potente e desportiva do seu ID.Buzz, de nome GTX.

Depois das versões standard, curta e longa, a Volkswagen apresenta, agora, a variante mais potente e desportiva do seu ID.Buzz, de nome GTX. E que, a par de configurações de cinco, seis e sete lugares, é também o primeiro "pão de forma" da nova era a possuir 4Motion, a fazer os 0-100 km/h em 6,5s, e a rebocar até 1800 kg. Em pré-venda já este verão.

Terceiro elemento, depois do ID.4 e do ID.5 GTX, de uma família de elétricos com ambições de maior performance e que a marca alemã promete, de resto, não deixar por aqui (a caminho estão já o ID.3 GTX e o ID.7 Tourer GTX…), o Volkswagen ID.Buzz GTX agora apresentado assume-se como a variante de melhores prestações, naquela que é a oferta da nova van 100% elétrica alemã. E que, de resto, muitos dos mercados mundiais já conhecem, quer na versão curta, quer longa.

É, de resto, também nestes dois tipos de carroçaria, que o ID.Buzz GTX promete oferecer-se aos seus clientes, com a aliciante extra de ser o primeiro do género a beneficiar de uma configuração de trem de força com, não apenas um, mas dois motores elétricos. O que é, desde logo, garantia de tracção integral permanente, mais conhecida na marca alemã pelo nome de 4Motion. 

LEIA TAMBÉM
ID.7 GTX Tourer. Aqui está a carrinha elétrica mais potente de sempre da Volkswagen

A par desta mais-valia, uma potência combinada de 360 cv, suficiente para garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 6,5s, assim como uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h, atém de uma capacidade de reboque que chega aos 1800 kg, no caso da carroçaria standard, ou aos 1600 kg, na versão longa. Tornando-o, segundo também a Volkswagen Veículos Comerciais, ideal para rebocar tanto reboques de animais, como os barcos ou motas.

Na base do sistema de propulsão elétrico, estarão uma de duas opções de bateria, sendo que, a versão curta, ou standard, tem destinada um pack de 79 kWh, enquanto a versão longa deste ID.Buzz GTX, beneficiará de uma solução de 86 kWh. Com a marca a acrescentar que, qualquer uma delas, poderá recuperar dos 10 aos 80% da capacidade da bateria, com apenas 26 minutos de ligação a um posto de carga rápido DC, com potências até 185 kW ou 200 kW. 

Com look a condizer

Relativamente à estética, a garantia, a exemplo das restantes versões GTX, de uma estética exterior característica e personalizada, graças à adopção de um pára-choques dianteiro com uma entrada de ar baixa e de cor preta, novas luzes diurnas, além de elementos aerodinâmicos, capas dos espelhos retrovisores exteriores e lettering GTX, também em preto.

Como jantes, uma nova solução em liga leve, de 20", batizada de 'Solna, e que é proposta de série, tal como acontece com os faróis de matriz LED IQ.Light. Sendo que, exclusivamente para esta versão, uma nova pintura Cherry Red, que os clientes vão poder conjugar com um opcional acabamento Mono Solver metalizado, construindo assim um look exterior de dois tons.

Pré-vendas no verão

Para já ainda sem preços ou datas de entrega, a Volkswagen agenda para o próximo verão, o início das pré-vendas.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_2fila-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_tablier-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_3fila-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_bancosGTX-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_mala-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_volanteecrã.jpg]

Depois das versões standard, curta e longa, a Volkswagen apresenta, agora, a variante mais potente e desportiva do seu ID.Buzz, de nome GTX. E que, a par de configurações de cinco, seis e sete lugares, é também o primeiro "pão de forma" da nova era a possuir 4Motion, a fazer os 0-100 km/h em 6,5s, e a rebocar até 1800 kg. Em pré-venda já este verão.

Terceiro elemento, depois do ID.4 e do ID.5 GTX, de uma família de elétricos com ambições de maior performance e que a marca alemã promete, de resto, não deixar por aqui (a caminho estão já o ID.3 GTX e o ID.7 Tourer GTX…), o Volkswagen ID.Buzz GTX agora apresentado assume-se como a variante de melhores prestações, naquela que é a oferta da nova van 100% elétrica alemã. E que, de resto, muitos dos mercados mundiais já conhecem, quer na versão curta, quer longa.

É, de resto, também nestes dois tipos de carroçaria, que o ID.Buzz GTX promete oferecer-se aos seus clientes, com a aliciante extra de ser o primeiro do género a beneficiar de uma configuração de trem de força com, não apenas um, mas dois motores elétricos. O que é, desde logo, garantia de tracção integral permanente, mais conhecida na marca alemã pelo nome de 4Motion. 

LEIA TAMBÉM
ID.7 GTX Tourer. Aqui está a carrinha elétrica mais potente de sempre da Volkswagen

A par desta mais-valia, uma potência combinada de 360 cv, suficiente para garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 6,5s, assim como uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h, atém de uma capacidade de reboque que chega aos 1800 kg, no caso da carroçaria standard, ou aos 1600 kg, na versão longa. Tornando-o, segundo também a Volkswagen Veículos Comerciais, ideal para rebocar tanto reboques de animais, como os barcos ou motas.

Na base do sistema de propulsão elétrico, estarão uma de duas opções de bateria, sendo que, a versão curta, ou standard, tem destinada um pack de 79 kWh, enquanto a versão longa deste ID.Buzz GTX, beneficiará de uma solução de 86 kWh. Com a marca a acrescentar que, qualquer uma delas, poderá recuperar dos 10 aos 80% da capacidade da bateria, com apenas 26 minutos de ligação a um posto de carga rápido DC, com potências até 185 kW ou 200 kW. 

Com look a condizer

Relativamente à estética, a garantia, a exemplo das restantes versões GTX, de uma estética exterior característica e personalizada, graças à adopção de um pára-choques dianteiro com uma entrada de ar baixa e de cor preta, novas luzes diurnas, além de elementos aerodinâmicos, capas dos espelhos retrovisores exteriores e lettering GTX, também em preto.

Como jantes, uma nova solução em liga leve, de 20", batizada de 'Solna, e que é proposta de série, tal como acontece com os faróis de matriz LED IQ.Light. Sendo que, exclusivamente para esta versão, uma nova pintura Cherry Red, que os clientes vão poder conjugar com um opcional acabamento Mono Solver metalizado, construindo assim um look exterior de dois tons.

Pré-vendas no verão

Para já ainda sem preços ou datas de entrega, a Volkswagen agenda para o próximo verão, o início das pré-vendas.

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_2fila-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_tablier-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_3fila-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_bancosGTX-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_mala-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/03/VolkswagenID.BuzzGTX2024_volanteecrã.jpg]