O Volkswagen ID Buzz parece condenado ao sucesso, tendo a fábrica já recebido mais de 20.000 encomendas para o sucessor elétrico do mítico "Pão de Forma".
A carteira de encomendas para o Volkswagen ID Buzz na Europa já ultrapassou as 20 mil unidades, apesar dos primeiros veículos ainda estarem a chegar aos concessionários.
O herdeiro elétrico do mítico "Pão de Forma" está a ser comercializado com bateria de 82 kWh e tração traseira, quer na versão de cinco lugares, quer na comercial.
"Mesmo antes do lançamento e desde o início das pré-reservas, já conseguimos vender mais de 20 mil unidades do ID Buzz", afirma Lars Kraude, membro do conselho de administração da Volkswagen Veículos Comerciais.
"Com a presença nos concessionários contamos com um forte aumento na procura", sublinha o responsável.
A Volkswagen iniciou a produção do ID Buzz em Hannover no início de junho e pretende construir 15 mil unidades até ao final do ano. O objetivo consiste na produção anual até 130 mil unidades.
LEIA TAMBÉM
Volkswagen ID Buzz. Ao volante de um ícone renascido
A confirmação da popularidade do ID Buzz surge dois meses depois de Lars Krause ter afirmado que já existiam dez mil encomendas, apesar de nenhum cliente ter tido a oportunidade de conduzir o veículo.
Atualmente, a única versão do ID Buzz disponível na Europa tem uma autonomia de até 423 quilómetros. A variante comercial, denominada Cargo, já foi distinguida internacionalmente com o prémio "International Van of the Year" de 2023, atribuída por um júri constituído por 24 jornalistas da imprensa especializada europeia.